quinta-feira, 20 de junho de 2013

"UM MUNDINHO DE PAZ"

Escrito e Ilustrado por Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Ed. Difusão Cultural do Livro
 
Nem acreditei quando vi que não tinha ainda publicado esse livro da coleção do "Mundinho". Sem dúvida esses são os favoritos da minha Maria!
O livro é bem ilustrado com desenhos e colagens, os textos são curtos, fáceis de ler e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas).
 
E em um dia com várias manifestações marcadas, nada melhor do que falar em paz. Um Mundinho de Paz!
 
Nesse livro o Mundinho é repleto de Paz! Os homenzinhos faziam tudo pela paz e conheciam bem o significado da paz. E para que ninguém esquecesse do quanto é importante viver em paz, eles resolveram escrever:
 
Paz é ter bons sentimentos, é respeitar os outros, é ser responsável, é entender as diferenças, é fazer amigos, amar a natureza, é ser tolerante e solidário. É cooperar, trabalhar junto com os amigos com carinho e paciência.
 
É todos terem um lar, é amar e cuidar, paz é ser humilde. É oferecer ajuda ao amigo que precisa, é fechar os olhos na hora de dormir e desejar bem a todos.
 
A paz começa dentro de cada um de nós.
 
Esse livro é nosso livro de cabeceira. Falar de paz e ensinar a respeitar as diferenças nunca é demais, e com esse livro dá para fazer isso de uma maneira divertida.
 
Com 24 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 25,00 nas livrarias Saraiva, Travessa, Livraria da Folha, Cultura, Americanas e Submarino.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário