terça-feira, 4 de junho de 2013

"NINGUÉM RI DE UM LEÃO"

Paul Bright
Ilustrações Matt Buckingham
Tradução Júlio César Silva
Ed Ciranda Cultural

Eu gosto muito desses livros da Ciranda Cultural - são sempre muito bem ilustrados, coloridos e com textos fáceis de ler. O texto é todo em caixa alta (letras maiúsculas). Uma história gostosa e divertida.

Todos os animais da selva estavam ocupados naquela manhã: uns corriam, outros competiam, escalavam rolavam, e o Grande Leão só ficava sentado, observando!
 
Então o Leão resolve se gabar para a Leoa e pergunta: "Está vendo porque eu sou o rei da selva, porque sou o melhor!"
E então a Leoa quis saber o que ele faria de melhor...
 
Ele começou correndo. E então o esguio leopardo o ultrapassou, com muita facilidade e riu, riu discretamente, mas riu e o Grande Leão ouviu.
 
Então ele resolveu subir em uma árvore. Com as garras cravadas na árvore, chegou com muito esforço a um galho bem baixo. E lá estava o macaco, lá em cima se balançando com o rabo preso em um galho bem mais alto, depois de ter visto o Leão subindo, o macaco caçoou... bem baixo por que ninguém caçoa de um leão, mas o Grande Leão ouviu.
 
O Leão resolveu então rastejar bem quieto pela grama alta.
A cobra estava deslizando pela grama silenciosa e suave, como um suspiro.. e riu dele. Sorriu discretamente, porque ninguém sorri para um leão, mas o Grande Leão viu.
 
A essa altura o Leão estava se sentindo furioso.
E a Leoa ainda implicou dizendo que ele era o melhor em dormir... mas o Leão disse que ser o melhor em dormir não valia!
 
Resolveu dizer então que era o mais forte, e empurrou sua grande cabeça contra uma pequena árvore e a derrubou. E o elefante passou caminhando pesadamente e deixou um rastro de arbustos achatados e árvores quebradas por onde passava.
O elefante bramiu bem baixo, porque nenhum elefante brame para um leão, mas o Grande Leão ouviu.
 
Então o leão estava realmente furioso, e como não conseguia pensar em mais nada, ficou com muita, muita vontade de RUGIR!!!
 
E o som do rugido do Grande Leão correu, ecoou, sacudiu e assustou toda a selva.
O Grande Leão era mesmo muito bom em rugir. E então o leopardo parou de rir, o macaco parou de gargalhar, a cobra parou de sorrir, e o elefante parou de bramir.
 
E o Leão no fim ficou contente, porque ninguém ri de um leão!
 
Uma história divertida, bem ilustrada e fácil de ser lida.
Com 26 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 14,90 no site das livrarias Saraiva e Cultura.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário