domingo, 2 de junho de 2013

"O AMOR TEM TODAS AS CORES"

Márcia Honora
Ilustrações Index Art & Studio
Coleção Ciranda da Diversidade
Ed Ciranda Cultural
Já publiquei aqui dois outros livros dessa mesma coleção: Um Senhor Amigo e A Descoberta de Leila. Adoro os livros dessa coleção, eles sempre contam histórias diretas e simples que falam de algum tipo de preconceito ou comportamento que pode melhorar o mundo!
 
Esse livro conta a história da Dona Branca: uma vaca que é dona de uma fazenda onde cria coelhos pretos. Ela é solteira e sonha em casar e ter uma família, e do Boi Negreiro: um boi muito simpático que criava coelhos brancos, ele ficara viúvo há muito tempo e sentia falta de uma companheira.
 
Um dia foi anunciado que haveria na cidade um Leilão de coelhos, e que estavam todos convidados.
Dona Branca escolheu sua coelha mais bonita, para tentar trocar por um coelho. E o Boi Negreiro também levou um coelho muito bonito, pois precisava de uma coelha  para a sua criação.
 
Assim que a D Branca chegou o Boi Negreiro reparou nela. E por coincidência a D Branca se interessou pelo coelho branco que o Boi levou e o Boi Negreiro também se interessou pela coelha preta que a D Branca levou.
E os dois foram chamados para combinar a troca, e combinaram de manter contato.
 
E então o Boi Negreiro um dia  marcou um encontro com D Branca, eles comentaram que estavam felizes com a troca e no momento de ir embora, o Boi pediu D Branca em namoro.
 
D Branca e Negreiro sabiam que as diferenças de cor de pele não tem a mínima importância, que o mais importante é o que temos dentro do coração. E então houve uma grande festa de casamento.
 
Um livro bem ilustrado, colorido. Com textos simples, curtos e fáceis de ler. Escrito em caixa alta (letras maiúsculas).
 
Com 32 páginas, o problema é encontrar ele para comprar - o site da Ciranda Cultural indica compra no site da Livraria Saraiva ou Cultura. Mas eu só encontrei para comprar no site www.livrosecultura.com.br por R$ 12,90.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário