sexta-feira, 7 de junho de 2013

"O MENINO QUE DEVORAVA LIVROS"

James Misse
Ilustrações Lie A. Kobayashi
Ed. Pé da Letra
 
Um livro muito ilustrado e colorido.
Conta a história de Pierre, um menino que "devorava livros", e então ele começa a explicar porque é um devorador de livros.
 
Pierre conta que do mesmo jeito que algumas pessoas ficam com água na boca quando escutam falar sobre alguma comida apetitosa,  nele o que provoca essa sensação são os livros.
 
E vai contando como tudo começou: que quando ele era pequeno, seus pais lhe contavam historinhas que embalavam seus sonhos. Que é muito bom saber de histórias que aconteceram tão longe e estão ali tão perto.
 
Conta como é gostoso ir a uma biblioteca ou a uma livraria e ter um lugar aconchegante para ler.
Que alguns livros são fáceis de ser devorados, outros nem tanto. E ainda há os que tem que deixam um gostinho de quero mais.
 
Pierre também conta que o que mais queria era aprender a ler o mais rápido possível, para que pudesse embarcar em aventuras sozinho. E que por vezes, mesmo sem saber ler, por vezes colocava o livro na cara e inventava suas próprias histórias.
 
É um livro sem muito enredo, mas com uma mensagem legal do quanto é importante que as crianças leiam e sejam incentivadas a ler e quanto a leitura pode ser prazerosa.
 
Com 16 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 25,00 nos sites da Livraria Saraiva e Cultura.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário