quarta-feira, 26 de junho de 2013

TICO DE GENTE

Eunice Braido
Ilustrações Glair Arruda
Coleção Janelinha
Ed FTD
 
Esse livro faz parte de uma coleção "Janelinha".
Minha pequena Maria adora as histórias dessa coleção, eu nem tanto! Mas se são os pequenos a quem queremos entreter e ensinar a gostar de ler, segue a dica de mais um livro dessa coleção!
 
Outros títulos que já dei a dica aqui são: Um Novo Amigo, Fim de Jogo, Fora do Ar e A Menina Dorminhoca.
 
Esse livro conta a história da Giovana, um tico de gente, com três anos de idade. Não tinha tamanho, mas tinha muita opinião.
 
E um dia Giovana resolveu querer um bicho de estimação de verdade, e começou a pedir a sua mãe que lhe comprasse um gatinho.
 
A mãe desencorajada pela trabalheira que um bicho dá,  fez um discurso sobre as vantagens de ter um animal em casa... a menina ouve tudo calada, mas não entendeu nenhuma palavra.
 
E quando a mãe terminou de falar, Giovana começou a chorar.. fez o maior berreiro. A mãe se enche de paciência, dar chocolate, brinquedos, passeio e nada... Giovana chorava ainda mais!
 
Já a ponto de explodir, a mãe resolve levar Maria a uma loja e lhe compra um bichinho de pelúcia.
A paz voltou ao lar no mesmo instante, e distraída com o novo bichinho, Giovana parecia um bichinho. E a noite foi dormir toda contente com seu novo amiguinho.
 
E então, no dia seguinte ela acordou de bom humor, deu bom dia para o pai, e chamou a mãe e pediu: "Mamãe hoje você me dá um gatinho de verdade?"
  
O livro tem textos curtos, fácil de ler.
E também é bem ilustrado com desenhos coloridos.
 
Não  concordo com a atitude da mãe em distrair a filha só por causa de um não que ela recebeu.. e menos ainda dela ter saído com a filha e ter lhe comprado um presente para acabar com uma pirraça... mas acho que o livro deixa uma ótima lição, já que no dia seguinte a pequena Giovana continua querendo o mesmo Gatinho de verdade!!
 
Com 16 páginas,  encontrei (pesquisa internet) o livro por R$ 6,00 na Livraria da Folha e por R$ 9,00 no site www.freitasbastos.com .
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário