Éric Battut
Tradução Ligia Cademartori
Ed FTD
Esse livro fala sobre amizade, conta a historia de um Ratinho Verde que por ser desprezado pelos ratos cinzentos saí em busca de um amigo: ele queria alguém que pudesse beijar, conversar e os ratos cinzentos diziam que não iam ser seus amigos.
E em uma trouxa ela colocou um queijo, um pepino, um salsichão e partiu.
E no caminho ele encontra um Gafanhoto, e então ele pergunta se o gafanhoto quer ser seu amigo. O gafanhoto diz que não e pula.
Depois o Ratinho encontrou com uma rã, que também não quis ser sua amiga. Encontrou um camaleão, e esse também não quis ser seu amigo e sumiu em um salto.
E o Ratinho segue adiante e encontra um campo com lindas flores, pega uma.
E então aparece um Elefante verde e o Ratinho diz: "Você é verde e eu também, você quer ser meu amigo?"
"Sim!" responde o Elefante com uma voz baixinha...
E feliz o Ratinho dá para ele a flor que tinha apanhado.
Os dois ficam sentados, sem dizer nada...e então de repente o Elefante começa a ficar cinza, e o Ratinho diz: " Oh! Você está cinza agora! Não era verde de verdade!" e o Elefante responde que estava verde de medo, que os ratos o assustavam, mas que agora ele não estava mais apavorado, pois o Ratinho era seu amigo!
"E é muito bom ter um amigo!"
O livro tem texto simples e curtos. Ilustrados com lindos desenhos delicados do Autor e todo em tons de verde, cinza e vermelho. Um livro gostoso de ler, que mostra as crianças que fazer amigos nem sempre é fácil, mas que sempre é possível encontrarmos um amigo.
Achei ideal para contar para a Maria agora que está mudando de escola.
Com 28 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 36,30 no site das Livrarias Cultura, Livraria da Folha e Livrarias Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário