sexta-feira, 22 de março de 2013

"VOCÊ QUER SER MEU AMIGO?"

Éric Battut
Tradução Ligia Cademartori
Ed FTD

Esse livro fala sobre amizade, conta a historia de um Ratinho Verde que por ser desprezado pelos ratos cinzentos saí em busca de um amigo: ele queria alguém que pudesse beijar, conversar e os ratos cinzentos diziam que não iam ser seus amigos.

E em uma trouxa ela colocou um queijo, um pepino, um salsichão e partiu.

E no caminho ele encontra um Gafanhoto, e então ele pergunta se o gafanhoto quer  ser seu amigo. O gafanhoto diz que não e pula.

Depois o Ratinho encontrou com uma rã, que também não quis ser sua amiga. Encontrou um camaleão, e esse também não quis ser seu amigo e sumiu em um salto.

E o Ratinho segue adiante e encontra um campo com lindas flores, pega uma.

E então aparece um Elefante verde e o Ratinho diz: "Você é verde e eu também, você quer ser meu amigo?"
"Sim!" responde o Elefante com uma voz baixinha...
E feliz o Ratinho dá para ele a flor que tinha apanhado.

Os dois ficam sentados, sem dizer nada...e então de repente o Elefante começa a ficar cinza, e o Ratinho diz: " Oh! Você está cinza agora! Não era verde de verdade!" e o Elefante responde que estava verde de medo, que os ratos o assustavam, mas que agora ele não estava mais apavorado, pois o Ratinho era seu amigo!

"E é muito bom ter um amigo!"

O livro tem texto simples e curtos. Ilustrados com lindos desenhos delicados do Autor  e todo em tons de verde, cinza e vermelho. Um livro gostoso de ler, que mostra as crianças que fazer amigos nem sempre é fácil, mas que sempre é possível encontrarmos um amigo.

Achei ideal para contar para a Maria agora que está mudando de escola.

Com 28 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 36,30 no site das Livrarias Cultura, Livraria da Folha e Livrarias Curitiba.







Nenhum comentário:

Postar um comentário