quinta-feira, 21 de março de 2013

"A SURPRESA DE PÁSCOA DOS BRINQUEDOS"

Escrito por Dugald Steer
Ilustrações Susanna Ronchi
Tradução Carolina Caires Coelho
Ed Ciranda Cultural
E como vem chegando a páscoa, resolvi publicar esse post como dica para quem gosta (como eu) de dar alguma coisa que não seja um ovo de páscoa para as crianças!

Esse livro é lindo, grande com capa dura e lindamente ilustrado, com texturas! Um texto gostoso de ler, uma história divertida de Páscoa.

A história começa quando Teddy (um ursinho, claro!) acorda com frio e molhado pelo orvalho, pois tinha sido deixado do lado de fora da casa. E quando olhou em volta descobriu algo incrivel: um belo e grande ovo de Páscoa, embrulhado em um papel amarelo!
Os outros brinquedos acordaram assustados com Teddy batendo na janela do quarto do pequeno Max, mas ele não queria entrar: ficou no parapeito da janela e disse para todos que tinha feito uma descoberta importante!

Curiosos, os brinquedos desceram a escada em disparada, mas no meio do caminho um Carneiro de brinquedo achou um ovo médio, embrulhado com papel colorido! E então ele colocou o ovo na carroça do burro de madeira, e seguiram.

E a correria dos brinquedos se transformou em uma caça a ovos de Páscoa: soldadinhos encontraram ovos verdes e pequenos, o palhacinho achou um grande e azul...

E Teddy lá fora já estava com uma pequena pilha de ovos de Páscoa no gramado. E os brinquedos começaram a juntar seus ovos com a pilha de ovos do Teddy.

E quando os brinquedos, que ainda estava achando ovos de Páscoa, chegaram no fim do jardim, tiveram certeza de ter visto alguém correndo entre os arbustos. Então gritou Teddy: "É o Coelhinho da Páscoa!"

Teddy tinha razão, era o Coelhinho da Páscoa que escondia o último ovo entre as flores.

E então o Coelhinho da Páscoa viu toda pilha de ovos que os brinquedos tinham juntado ele ficou furioso! "- Que coisa mais boba! Esses ovos foram escondidos para as crianças procurá-los!"

E com todos os ovos juntos como as crianças poderiam fazer a caça aos ovos da Páscoa?

Que falha terrível! Os brinquedos abaixaram as cabeças envergonhados e dispostos a reparar o feito,
um dos pintinhos que estava ajudando ao Coelho da Páscoa naquele dia teve uma boa ideia: ainda teria tempo de devolvê-los aos lugares se todos ajudassem!
E bem na hora que terminaram, ouviram o pequeno Max gritar: "Oba! É Páscoa!"

E então todos os brinquedos correram para o quarto, se pendurando nas plantas trepadeiras da parede da casa, e rapidamente voltaram para o quarto do Max!

Max, ficou tão animado por causa da páscoa que nem sentiu falta de seus brinquedos. E bem ali no canto do quarto, onde eles ficavam, havia uma enorme cesta abarrotada de ovos de Páscoa, no formato de um coelhinho de páscoa... ah! E todos feitos de um chocolate especial, que podiam ser comidos por brinquedos especiais!

Com 22 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 39,90 no site da Livraria Saraiva e por R$ 49,90 no site das livrarias Travessa e Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário