sábado, 9 de março de 2013

"AS FADAS FALAM DE RESPONSABILIDADE"

Aleix Cobrera
Ilustrações Rosa M Curto
Tradução Sueli Brianezi Carvalho
Ed Ciranda Cultural
 
Um livro lindo, bem ilustrado com desenhos delicados e colorido lindo!
Esse livro faz parte de uma coleção: "As Fadas nos Falam de..." que além de Responsabilidade, Solidariedade, Amizade, Generosidade, etc...
 
Esse livro conta a história da Angélica, uma fada que era muito sonhadora, que nem mesmo nunca tocava os pés no chão... Ela estava sempre nas nuvens. O que deixava as professoras muito preocupadas.
 
As colegas e as professoras sempre tinham que sair para procurá-la. E nem adiantavam nem gritos, nem toque de tambor, Angélica ficava tão distraida com seus pensamentos que não escutava nada!
 
No começo os galhos das árvores ainda conseguiam segurar a Angélica, mas na medida que os sonhos dela iam crescendo, também aumentava a força que a elevava, e ela estava sempre nas nuvens.
 
As professoras, então resolveram prender um sininho na perna da Angélica para encontrá-la com mais facilidade.
 
Quando Angélica deixava de sonhar acordada, seu corpo recuperava seu peso e ela aterrisava e as fadas adultas lembravam a ela de suas obrigações.
 
Um dia de outono, um vendaval levou a Angélica para longe de casa. Depois da tempestade as outras fadas começaram a procurar por Angélica, mas não conseguiam escutar o som do seu sininho.
 
Elas se dividiram e sairão em busca da Angélica. Procuraram muito, por muitos lugares, e quando a lua apareceu, viram-na lá na lua, dormindo, rodeada de lupas e papéis e cheia de anotações. Angélica não havia perdido tempo:
 
Durante todas suas flutuações ela havia estudado a geografia da terra e a disposição dos astros, melhor do que qualquer outra fada. E seus mapas estão em todas as bibliotecas de fadas, para que nenhuma outra fada volte a se perder!
 
E quanto a Angélica, bom... as fadas resolveram prender um cipó no pé dela, assim além de segurá-la, serve para que as outras fadas chamem-na para almoçar ou jantar!
 
Com 35 páginas, o livro é muito gostoso de ler, uma história divertida, muito bem ilustrado.
E além da história da Angélica, também tem nas últimas folhas falando de algumas outras fadas, e curiosidades sobre animais que migram: "bons viajantes" e ainda fala um pouquinho sobre responsabilidade.
 
Encontrei o livro (pesquisa na internet) por R$ 14,90 nas livrarias Saraiva, Siciliano, Travessa e Cultura.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário