quarta-feira, 20 de março de 2013

"AS COISAS QUE EU AMO EM MIM"

Texto e Ilustrações Trace Moroney
Ed Ciranda Cultural

Esse livro é da mesma coleção do "As Coisas Que Eu Amo Fazer Antes De Dormir".
Um livro muito bem ilustrado, com cores suaves e desenhos delicados.
Com frases simples, textos curtos e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas).

Começando com a frase "Eu amo ser eu mesmo e estas são as coisas que eu mais amo..."
O Coelhinho vai descrevendo todas as coisas que tem nele  e o quanto ele gosta de cada uma: ama seus dedinhos, seus pés gordinhos, suas orelhas fofinhas e seu nariz enrugado. E que ama seu lindo e grande sorriso.

Ama ser feliz, pois assim torna os outros felizes também!

Que também gosta de fazer muitas coisas como desenhar, jogar basquete, andar de skate e ler. Gosta de ser um bom amigo e construir castelos na areia.

Diz que gostar de quem ele é o faz sentir mais confiante. E quando precisa de uma ajuda, simplesmente pede a alguém.

E gosta de imaginar o que vai ser quando crescer,  porém o mais importante é continuar amando ser ele mesmo.
E o livro termina com o Coelhinho dizendo que ninguém no mundo inteiro é melhor em ser ele, do que ele mesmo, e que ele ama ser quem é!

Um livro que ensina aos pequeninos que devemos gostar de nós mesmos, com nossas diferenças e particularidades. Gostoso de ler. Lindo de ver.

Com 20 páginas, achei (pesquisa internet) por R$ 29,90 no site da Livraria Cultura e Livraria da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário