quarta-feira, 6 de março de 2013

"A LARANJA COLORIDA"

Ronaldo Simões Coelho
Ilustrações Roberto Weigand
Coleção Camos Ler!
Ed FTD

Esse livro é lindo, muito bem ilustrado e colorido!
Com textos simples e curtos e todo escrito em caixa alta (letra maiuscula).

Esse livro conta a história de duas crianças que encontram uma laranjinha no pé e começam a fazer planos para quando ela crescer: que vão parti-la em duas partes iguais, e vão brincar de carocinho.
E mesmo sem saber o que era "brincar de carocinho" a laranjinha quis muito participar daquilo tudo.

Quando não estava totalmente madura, começou a ser cobiçada por pessoas que passavam na estrada e passarinhos andavam bicando suas companheiras...então resolveu se disfarçar!

Pediu a borboleta vermelha para dar um pouco de tinta que coloria suas asas, a borboleta deu, mas foi pouca. Então também pediu a borboleta azul um pouco da cor das suas asas, e assim foi pedindo as todas borboletas, e como nenhuma delas lhe negava a cor, a laranja foi ficando toda pintada.

Porém um dia aconteceu o que ela não havia pensado: de tão disfarçada, os meninos subiram na laranjeira e não a encontraram. Chuparam outras laranjas e foram embora! A laranja ficou desapontada por ter se guardado tanto para eles e eles nem a viram.

Por sorte durante a noite caiu uma chuva, e lavou toda a laranja.. e a laranjinha tomou o banho mais gostoso de sua vida!

No outro dia os meninos viram a laranja que estava grande, madura e pronta para ser colhida "É a nossa Laranja!".

Com uma faca amolada o pai descacou a laranja e partiu em duas partes iguais. E o jogo dos caroços foi jogado afinal: um tinha que adivinhar quantos caroços tinha na boca do outro. Ninguém adivinhou e o menino e a menina cuspiram ao todo dez sementes que eles plantaram no pomar e foi assim que a Laranja Colorida se transformou em uma porção de laranjeiras!

Uma história lindinha, bem ilustrada e gostosa de ler.
Com 28 páginas achei o livro (pesquisa internet) por R$ 33,90 na Livraria Travessa, na Saraiva e na Siciliano. E por R$ 44,90 no site da Americanas e no site da Submarino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário