sábado, 23 de março de 2013

"O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO"

Texto e Ilustrações Ellen Pestili
Coleção Vamos Ler
Ed FTD
 
Esse livro conta a história de uma família de porquinhos: Papai Paio, Mamãe Calabresa e o Filho Torresminho.
 
O Papai Paio trabalhava muito, e nunca tinha muito tempo para o filho. E então ele voltava sempre para casa com presentes para o filho Torresminho. Dona Calabresa também tinha muitos afazeres e também sempre comprava presentes para o filho.
 
E assim o Torresminho ganhava presente no natal, no dia das crianças, no ano-novo, na páscoa, e também nos dias comuns: dia de supermercado, dia de ir no banco... os pais sempre traziam um presente para o filho.
 
De tão acostumado a ganhar presentes,  Torresminho perguntava até para as  visitas que chegavam em sua casa se elas lhe tinha trazido alguma coisa!
 
Torresminho nem mesmo conseguia entrar no quarto de tantos presentes ganhos, mas para ele sempre ainda faltava alguam coisa.
 
Um dia, no dia de sua festa de aniversário, Torresminho conheceu Linguiço - um amigo de um amigo seu. Linguiço não trouxe nenhum presente para Torresminho, mas eles brincaram, brincaram muito!
Brincaram de pega-pega, de passa anel, de esconde-esconde, de cabra-cega, de roda... E os convidados ficaram com vontade de brincar também!
 
Papai Paio que estava estressado, depois de pular corda, acabou relaxado.
Dona Calabresa, também cansada, despenteou o cabelo e foi brincar de cabra-cega.
E a festa foi virando festa mesmo! E todos se divertiram para valer!
 
E então depois, quando chegou a segunda-feira, o Papai Paio chegou mais cedo e a Mamãe Calabresa tirou o salto e brincaram como nunca com o Torresminho!
 
O livro tem textos simples, todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas). Muito ilustrado e muito colorido!
 
Com 29 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 26,60 no site das Livrarias Saraiva e Siciliano e por R$ 33,90 no site das Livrarias Travessa e Cultura.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário