quinta-feira, 14 de março de 2013

"QUER BRINCAR DE PIQUE-ESCONDE?"

Texto Isabella e Angiolina
Ilustrações Glair Arruda
Coleção Vamos Ler
Ed FTD

Esse livro conta a história de um Macaco Brincalhão que foi brincar de pique esconde com toda a bicharada: com o coelho, com a girafa com o elefante, com o gambá, com a raposa, com a cobra, com a arara, e o camaleão.

E o macaco vai encontrando cada um dos bichos e dando dicas para as crianças encontrarem também: o coelho está atrás do coqueiro, e deixou as orelhas de fora, a girafa encolhida atrás do galho deixou o pescoço de fora, o filhote do elefante ficou bem escondido, mas deixou a tromba de fora.... e por ai vai!

Esse livro é divertido, mais para brincar do que para ler antes de dormir,  pois enquanto vamos lendo, a criança vai achando os bichos que estão escondidos nas ilustrações do livro.

E na última página tem um camaleão escondido, e a criança é convidada a encontrar onde ele está: ensinando que o camaleão é um animal que sabe caprichar na camuflagem, e se mistura bem na paisagem!

Com textos curtos e simples, todo escrito em caixa alta (maiúsculas) e muito bem ilustrado e colorido é um livro divertido que prende a atenção da criança e diverte.

Com 29 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 33,10 no site da Americanas e na Submarino e por R$ 33,90 no site da Livraria Travessa, Folha e Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário