sexta-feira, 8 de março de 2013

"A ÁRVORE DE CINTIA"

Texto Renata Costa Zanin Malek
Ilustrações Lie A Kobayashi
Ed Ciranda Cultural
Um livro gostoso de ler, com textos simples e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas).
Muito bem ilustrado e colorido.
Conta a história da Cintia, uma menininha que ouvia algumas coisas de seus pais e seu irmão. Algumas coisas ela entendia, outras não. Algumas coisa ela não concordava então ficava triste e emburrada, certas vezes se sentia feliz e divertia-se com o que ouvia. Sentia muitas emoções.
Cintia amava sua família e sabia que era amada, mas ficava muito confusa com tantos sentimentos diferentes que tinha dentro do seu coração.
Um dia sonhou com toas as palavras e sons que tinha escutado.. e que tudo se transformava em sementes, e que essas sementes jorravam de seus ouvidos, caindo no seu travesseiro.
Quando acordou Cintia ficou aliviada por ser só um sonho, mas teve uma surpresa: as sementes estavam lá, aos montes, espalhadas em sua cama! Ela recolheu todas e decidiu plantá-las.
E todos os dias Cintia regava a terra fofa e esperava para ver o que iria nascer das suas sementes.
Um dia ela ouviu um barulho alto e sentiu um tremor, correu para o quintal da sua casa e ficou surpresa, amedrontada e maravilhada ao mesmo tempo: onde havia plantado as sementes, surgiu uma enorme e linda árvore, e nos galhos das árvores tinha tudo que Cintia mais gostava: seus brinquedos antigos e novos, suas ideias, havia até um balanço que ela desejava há muito tempo!
Cintia entrou em casa eufórica e chamou a todos para verem o que tinha acontecido, mas ninguém pode perceber o que ela queria mostrar. Cintia voltou para o quintal,  ficou pensativa admirando a beleza da sua árvore e se sentiu muito feliz.
Um livro divertido, cheio de sonhos e imaginação. Bem ilustrado.
Com textos simples e gostoso de ler.
Com 16 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 12,90 na Livraria Saraiva, na Siciliano, na Travessa e na Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário