domingo, 17 de março de 2013

"RAIO DE SOL"

Texto e Ilustrações Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Ed. DCL

Esse livro é da mesma autora da coleção do Mundinho, Ingrid Bellinghausen.

A narrativa conta a história de um Raio de Sol que caiu na terra.
As estrelas o encontraram durante a noite e disseram que era melhor ele discansar, já que tinha feito uma viagem tão longa!
No dia seguinte, o  Raio de Sol foi passear em um bosque e fez novos amigos. E ao conversar com um Grilinho, esse o alertou para tomar cuidado para não deixar que as pessoas o vissem, pois provavelmente não iriam entender.

Num dia, uma menininha achou o Raio de Sol em seu esconderijo. E logo os dois ficaram amigos. A menininha ficou muito contente por ter conhecido um amigo tão diferente e guardou segredo sobre sua existência.

Um dia a menininha chegou triste e contou que seus pais e outras pessoas estão sempre preocupados, sempre trabalhando, e sempre sem tempo. Que suas vidas pareciam uma corrida maluca!

Então o Raio de Sol, depois de pensar um pouco descobriu porque tinha caído naquele planeta, para tocar as pessoas com sua luz mágica, e então ele disse a Menininha que a luz dele já refletia nela e que bastava que ela a fizesse refletir em outras pessoas. E assim aos poucos o mundo poderia ficar mais iluminado, cheio de amor e paz!

E então a autora diz que essa história não termina, que vai continuar sempre que a criança olhar para o céu a noite e sentir sua paz, brincar com os amiguinhos e ajudá-los, admirar a natureza, abraçar uma árvore, sentir o perfume das flores, respeitar os animaizinhos e tantas outras coisas maravilhosas que a criança vai descobrir e fará ela brilhar.

E na última pagina ainda tem um espaço para a criança colar a foto com o seu rostinho!

Um livro com textos simples. Muito colorido e bem ilustrado, todo escrito em caixa alta.
Com 22 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 19,90 em promoção no site da Americanas e na Submarino. Também por R$ 23,00 na Livraria Saraiva e Siciliano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário