terça-feira, 26 de março de 2013

"É UMA JANELA OU UMA BANGUELA?"

Texto Jonas Ribeiro
Ilustrações Sami e Bill
Ed Elementar
Um livro divertido, que conta a história da queda dos primeiros dentes de leite, vistos pela língua de um menino. Muito bem ilustrado e colorido.
Com textos pequenos e fáceis de ler, todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas). Achei perfeito para os pequenos que estão entrando nessa fase de troca da dentição!
O livro conta a história da Guilhermina, que é a lingua muito tagarela de um menino chamado Guilherme.
Ela vivia fazendo perguntas: "Por que a gente não come só sobremesa?", "Por que tenho que ficar quieta?". Ela adorava conversar com os dentes. Tomava banho quatro vezes por dia, quando o Guilherme escovava os dentes.
E em um dia, durante um desses banhos, os dentes da frente contaram para ela que estavam "molinhos" e que logo o Guilherme ia ficar com "uma janela" no sorriso. A língua Guilhermina ficou triste por saber que nunca mais veria os dentes de leite que estavam moles, mas era preciso que eles caissem para que outros mais fortes nascessem nos mesmos lugares.
Depois de uma semana os dentes de Guilherme caíram, e Guilhermina ficou maravilhada com o tamanho da janela que tinha no sorriso do Guilherme e com o novo mundo que descobriu lá fora.
Guilhermina conheceu muitos lugares e muitas pessoas que faziam parte da vida do Guilherme.
E depois a janela foi se fechando... até que desapareceu. Guilherme sorriu e novos dentes tinham nascido. Foi uma festa! Guilherme chamou todo mundo para ver os dentes novos!
A mãe guardou os dentes que haviam caído e o pai brincou que já estava com saudades da janela!
E a língua Guilhermina também ficou feliz de estar dentro da boca, abraçou os dentes novos e contou a eles tudo o que viu nos tempos de janela.
Com 24 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 27,10 nos sites da Livraria da Folha, na Livraria Cultura e no site da Editora Elementar (www.editoraelementar.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário