quarta-feira, 27 de março de 2013

"O DOMADOR DE MONSTROS"

Ana Maria Machado
Ilustrações Suppa
Coleção Conta de Novo
Ed. FTD
Ah.. Adoro Ana Maria Machado.
Esse livro é da mesma coleção do "Pimenta no Cucuruto".
Um livro muito colorido, bem ilustrado e com um texto muito gostoso e divertidissimo de ler!
O livro conta a história de Sérgio, um menino que às vezes era corajoso, outras vezes ficava com medo de "monstros" que iam se formando na parede do quarto dele: eram monstros horríveis, horrendos, horrorosos. E para espantar o medo, Sérgio começou a conversar com o monstro.
E desafiou o primeiro monstro, dizendo que se ele ficasse ali olhando para ele, Sergio chamaria um monstro mais feio para o assustar, e fechando os olhos bem apertados chamou um "monstro de um olho só", e esse apareceu.
Para espantar o "monstro de um olho só", Sérgio chamou um um monstro de um olho só e duas bocas. E para espantar esse, chamou um de um olho só, de duas bocas e três chifres...
E assim segue a narrativa: a cada monstro que aparece na parede, Sérgio cria outro monstro com mais alguma coisa, seguindo em ordem numérica crescente até que foi começando a achar graça dos monstros por ele criados que depois de criar um montro "de um olho só, duas  bocas, três chifres, quatro trombas, cinco umbigos, seis línguas, sete rabos, oito corcovas, nove pernas, dez cores, onze caretas, dozer sorrisos, treze risadinhas, quatorze gargalhadas e quinze cambalhotas", Sérgio  ria tanto que nem conseguiu falar direito.
E então foi a vez do monstro da parede se assustar com as palhaçadas de Sérgio e ir embora.. Sérgio riu muito, até que acabou dormindo. E em seus sonhos não tinham monstros horrorosos, horríveis, horrendos.. só monstros engraçados e divertidos.
Um livro divertido, e sempre que começo a contar a Maria me acompanha na hora que conto as características dos monstros.. acho divertido! E de um jeito engraçado e bem discreto mostra para a criança que não é preciso ter medo de monstros imaginados em seus quartos.
Com 31 páginas encontrei (pesquisa internet) por R$ 28,40 no site da Livraria Cultura e por R$ 28,12 no site da Livraria Relativa (www.relativa.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário