domingo, 28 de abril de 2013

"VAMOS PARA A PRAIA!"

Textos e ilustrações Cláudio Martins
Ed FTD
 
Esse livro conta a história de João Graça, um homem que já tinha sido soldado, bombeiro, eletricista, sanfoneiro, equilibrista.. E que ganhou na loteria e não fez mais nada na vida, mas também não gostava de não fazer nada, então comprou um ônibus, e com ele leva as pessoas para qualquer lugar do mundo, e sem cobrar nada!
 
Então o livro vai contando da ida do João Graça para umas férias na praia. E então começa a chover, uma velhinha dorme, o moço começa a ler e o menino já estava indisposto..
 
Então João Graça tem uma ideia: cortar caminho por uma estradinha... passsando pelo chão de terra, o lugar era deserto.. árvores grandes, mato escuro, alguma coisa brilhando: é olho de bicho! E tinha muita gente com medo.
 
De repente alguma coisa ali na frente, luzes fortes... Uma coisa esquisita, brilhante. E coisas esquisitas, serão criaturas de outro planeta? e o que são essas caixas pretas zunindo? E então todos ficam com medo. E que alívio... eram criadores de abelhas, e só querem presentear.
 
Depois de todos presenteados e bem na hora que João Graça ia se despedir e agradecer pelo mel, Ele toma uma picada.. uma espetada, bem no trasseiro!
 
E estavam todos seguros, quantas estrelas, o passeio era lindo.
E viajando com o Graça era possível ter só uma certeza: você vai se alegrar e todo mundo sorrindo, e terá surpresa, atrás de surpresa.
 
Nas ilustrações conseguimos achar tudo o que o texto da página está falando: desde a senhora com o chapéu exagerado lá no começo da história, até a senhora puxando as orelhas.. mas para achar é preciso parar para observar!
 
Um texto todo rimado, divertido,  simples e fácil de ler.
Com 24 páginas, encontrei (pesquisa na internet) por R$ 26,00 no site das Livrarias Saraiva e Livraria da Folha, e por R$ 29,90 nos sites da Submarino e da Americanas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário