sábado, 13 de abril de 2013

"QUEM TEM MEDO DO NOVO?"

Ruth Rocha
Ilustrações Mariana Massarani
Ed Global
 
Mais um livro da Ruth Rocha. E mais um da série de "quem tem medo?"
Com ilustrações divertidas e coloridas, e um texto bem rimado o livro é gostoso e muito fácil de ler.
 
E começa questionando quem é que não tem medo daquilo que é novo, do que quando aparece nos assusta, porque a gente não conhece... Quem é que tem medo de mudar de casa, morar em uma rua, olhar pela janela e ver uma turma que não é a sua? Quem tem medo de mudar de escola?
 
Quem tem medo de sair de casa e passar em um lugar que nunca passou, ou provar um prato que nunca comeu? Quem é que não tem medo de cortar o cabelo e ficar com cara de pesadelo? Medo de aprender inglês, aprender a nadar, tomar lições de dança, medo de tanta mudança?
 
Quem tem medo de ser diferente? Quem é que tem medo de escutar a ideia de uma outra pessoa e ver que essa é uma ideia boa, e de jogar fora sua ideia antiga, sem muita discussão, sem nenhuma briga...
 
E então o livro ensina que mudar de ideia as vezes demora, e que a gente não pode mudar toda hora, mas que também não é bom ficar teimando em uma ideia só!
A gente não gosta de ser diferente, mas goste ou não goste, temos que andar para frente! Voarr como o vento, pois quem pára é poste e a vida é movimento!
 
Com 24 páginas encontrei (pesquisa internet) por R$ 24,90 no site da Submarino e da Americanas e por R$ 27,00 no site da Livraria Cultura e Livrarias Curitiba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário