segunda-feira, 8 de abril de 2013

"O URUBU TINHA UM PLANO"

Texto Junia La Scala
Ilustrações Jose Luis Juhas
Oficinas Arnaldo Rodrigues
Ed FTD
 
A história desse livro parece ser uma versão da historinha "Festa no Céu",  juntando as duas versões: da Tartaruga e do Sapo. Mas achei o livro muito interessante, dentro do texto encontramos vários desenhos dos personagens da histórinha, o que torna a hora da leitura muito divertida. Ah! E nas últimas páginas do livro tem muitas atividades para os pequenos! Diferente, divertido e educativo!
 
O livro conta a história de um Urubu que cansado de não ser querido e da sua fama de mais feio,  resolve mudar as coisas e fazer uma super festa de três dias. E convida todos os animais, mas como a festa era no céu, só as aves que sabiam voar poderiam ir!
 
O Jabuti - que era muito bonito com seu casco lisinho, e o Sapo - que era admirado por ser ótimo cantor e violeiro, não queriam ficar de fora dessa festa, então o Urubu colocou seu plano em prática:
Ofereceu-se para levar os dois para a festa... mas quando estava lá no alto, bem lá no alto, quase chegando na festa o invejoso e malvado Urubu soltou os dois!
 
O Jabuti caiu no chão e seu casco se partiu em muitos pedaços, então a Dona Coruja teve a ideia de colar todos os pedacinhos do casco do Jabuti que acabou sendo ainda mais admirado, com seu casco diferente.
 
O Sapo caiu na água, mas o susto foi tão grande que ele perdeu a voz, e nunca mais conseguiu cantar, mas ainda assim, toda noite a bichara se junta em volta da lagoa para ouvir o sapo coaxar.
 
E o malvado Urubu, como castigo, foi condenado a comer carniça pelo resto da vida.
 
O livro tem 16 páginas. Encontrei (pesquisa internet) por R$ 19,30 no site das Livrarias Cultura, Curitiba e Siciliano.
 
 
 O sapo caiu na lagoa e tomou tanto susto que perdeu sua voz.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Foi removido pelo administrador do blog.

    ResponderExcluir