segunda-feira, 8 de abril de 2013

"O URUBU TINHA UM PLANO"

Texto Junia La Scala
Ilustrações Jose Luis Juhas
Oficinas Arnaldo Rodrigues
Ed FTD
 
A história desse livro parece ser uma versão da historinha "Festa no Céu",  juntando as duas versões: da Tartaruga e do Sapo. Mas achei o livro muito interessante, dentro do texto encontramos vários desenhos dos personagens da histórinha, o que torna a hora da leitura muito divertida. Ah! E nas últimas páginas do livro tem muitas atividades para os pequenos! Diferente, divertido e educativo!
 
O livro conta a história de um Urubu que cansado de não ser querido e da sua fama de mais feio,  resolve mudar as coisas e fazer uma super festa de três dias. E convida todos os animais, mas como a festa era no céu, só as aves que sabiam voar poderiam ir!
 
O Jabuti - que era muito bonito com seu casco lisinho, e o Sapo - que era admirado por ser ótimo cantor e violeiro, não queriam ficar de fora dessa festa, então o Urubu colocou seu plano em prática:
Ofereceu-se para levar os dois para a festa... mas quando estava lá no alto, bem lá no alto, quase chegando na festa o invejoso e malvado Urubu soltou os dois!
 
O Jabuti caiu no chão e seu casco se partiu em muitos pedaços, então a Dona Coruja teve a ideia de colar todos os pedacinhos do casco do Jabuti que acabou sendo ainda mais admirado, com seu casco diferente.
 
O Sapo caiu na água, mas o susto foi tão grande que ele perdeu a voz, e nunca mais conseguiu cantar, mas ainda assim, toda noite a bichara se junta em volta da lagoa para ouvir o sapo coaxar.
 
E o malvado Urubu, como castigo, foi condenado a comer carniça pelo resto da vida.
 
O livro tem 16 páginas. Encontrei (pesquisa internet) por R$ 19,30 no site das Livrarias Cultura, Curitiba e Siciliano.
 
 
 O sapo caiu na lagoa e tomou tanto susto que perdeu sua voz.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir