quarta-feira, 17 de abril de 2013

"O REI BIGODEIRA E SUA BANHEIRA"

Audrey Wood
Ilustrações Don Wood
Tradução Gisela Maria Padovan
Ed Ática

Um livro com ilustrações lindas, cheias de detalhes.
Texto simples, com frases pequenas e fácil de ler (pena que não é escrito em caixa alta...).

O livro começa com um pajem pedindo socorro, pois o Rei está na banheira e não quer sair. Então o primeiro a dar a uma ideia é o cavaleiro, quando o sol se levantou. O cavaleiro grita que é hora de guerrear, mas o Rei decide que eles naquele dia iriam guerrear na banheira!

E, novamente o pajem pede socorro porque o Rei não quer sair da banheira e o sol já está alto. Então é a vez da Rainha ter uma ideia - grita para o Rei que é hora do almoço. E o Rei decide que naquele dia eles iriam almoçar na banheira!

E quando o sol começou a baixar, novamente o pajem pede socorro, pois o Rei não quer sair da banheira. E o Duque resolve gritar para o Rei sair com ele para pescar. E novamente o Rei decide que naquele dia a pescaria seria na banheira!

A noite escureceu, e novamente o pajem pede socorro, pois o Rei não quer sair da banheira. Então os membros da corte gritam para o Rei e dizem que está na hora do baile de máscaras, e então o Rei decide que naquele dia todos iam dançar na banheira.

E então foi ai que os membros da Corte gritaram por socorro, pois a lua já estava brilhando e o Rei Bigodeira não queria sair da sua banheira!

O pajem então naquela hora tem uma ideia!
E quando a lua começou a brilhar, o pajem tirou o tampão da banheira e a água foi-se pelo ralo.

E enfim, o Rei Bigodeira saiu da sua banheira!

Uma histórinha simples, curta e divertida.
Com 32 páginas, é um livro lindamente ilustrado.

Encontrei (pesquisa internet) por R$ 30,90 no site das Livrarias Cultura e Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário