sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"A ESCOLA DA MARISTELA"

Márcia Honora
Ilustrações Index Art e Studio
Coleção Ciranda da Diferença
Ed Ciranda Cultural 
32 páginas.

Esse livro fala sobre as dificuldades de aprendizagem de uma Golfinho chamada Sofia.

A mãe de Sofia, preocupada por perceber que sua filha não aprendia as coisas como seus outros filhotes, procurou a escola da Tia Maristela, onde matriculou sua filha.

Maristela é uma Golfinho Fêmea que fazia apresentações em grandes aquários. E sua escola era muito famosa em todo fundo do mar. Tia Maristela recebeu sua nova aluna com muito carinho, mas logo percebeu suas dificuldades.

Sofia gostou da escola , fez novos amigos e logo sabia o que eles poderiam aprender naquele ano.
Sofia observava tudo o que a tia Maristela fazia, e para ela tudo parecia muito difícil...os outros alunos faziam tudo muito rápido e com muita facilidade, mas para ela tudo parecia mais complicado.

Ela tinha que tentar muitas vezes até chegar perto do que lhe era pedido. Tudo era muito desgastante: Sofia pensava em desistir, e tia Maristela em novas formas de ensinar a Sofia. O fim do ano estava chegando e Sofia não estava preparada para passar para a próxima série.

Após conversar com a mãe de Sofia, Tia Maristela contou que sua aluna deveria ficar mais um ano naquela série. Todos ficaram tristes.

Quando chegou em casa, Sofia e sua mãe conversaram, e a mãe explicou que ela teria todas as oportunidades no ano que ia se iniciar, e avisou que Sofia sempre teria seu apoio.

E o ano novo começou, cheio de possibilidades, Sofia e tia Maristela teriam muito trabalho, mas aprenderam a mais importante lição: NÃO DESISTIR NUNCA!

E ainda na última página do livro a autora fala um pouco sobre o TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Um livro fácil de ler, que mostra ao pequeno leitor que nem todos os seus coleguinhas são iguais e que o mais importante é não desistir.

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 12,90 nos sites das Livrarias Siciliano, Saraiva, Cultura e nos sites da Americanas e Submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário