quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"E O DENTE AINDA DOÍA"

Escrito e Ilustrado por Ana Terra
Ed Difusão Cultural do Livro - DCL
32 páginas

Um livro lindamente ilustrado, com texturas.
Todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas), e com textos fáceis de ler. Esse também brinca com números, e a historinha vai se desenrolando, do número um ao dez.

Um livro divertido que conta o "sofrimento" de UM Jacaré que estava com dor de dente.

Então dois Coelhos tentam ajudar, e um deles diz que sabia como resolver a dor no dente: "pegue essa cenoura e comece a roer.
Mas nada resolvia, o Jacaré roía a cenoura e o dente ainda doía!"

Três Corujas entram na conversa, e aconselham que o Jacaré cutucasse o dente com um graveto bem forte. Quatro Tatus disseram que era preciso que o Jacaré mordesse um pedregulho, para curar a dor no dente.
Mas nada resolvia, e o dente do Jacaré ainda doía!

Cinco patos se juntaram para ver o que estava acontecendo, e disseram que com um carinho o dente ia parar de doer! Também seis Ratinhos quiseram dar uma solução: mandaram que o Jacaré cobrisse o dente com sabão! Então sete Toupeiras saíram de um buraco, e mandaram que o Jacaré mastigasse uma raiz-forte.
O Jacaré tudo fazia, mas nada adiantava.. o dente ainda doía!

Oito sapos que estavam em uma lagoa disseram que o melhor era lamber uma mosca. Depois nove esquilos de uma mesma família soltaram as vozes e mandaram que o Jacaré colocasse na boca um punhado de nozes e finalmente dez passarinhos vieram resolver o problema: Coloque no seu focinho essa pena!

O dente do Jacaré ainda doía, mas de repente, sem dar tempo de mais alguém chegar, o Jacaré bufou, começou a ofegar e deu um grande espirro.

" - Funcionou! A pena me deixou bonzinho! Já posso até matar a fome fazendo um lanchinho"
Então a bicharada toda deu no pé... ninguém queria ficar para ser almoço de Jacaré!

Esse livro foi distribuído pelo Itaú - Fundação Itaú Social.
Mas para quem não conseguiu se cadastrar e não recebeu o livro de presente, encontrei ele (pesquisa pela internet) por R$ 29,00 nos sites das Livrarias Saraiva, Cultura, Siciliano e Livraria da Folha.



3 comentários: