sábado, 16 de novembro de 2013

"O LIVRO DA MAMÃE"

Texto e ilustrações Todd Parr
Tradução Tatiana Fulas 
Ed Panda Books
32 páginas

Então, com os livros na mão, resolvi fazer um fim de semana prolongado com dicas do escritor Todd Parr. 
Como sempre o livro é muito colorido e bem ilustrado. Com textos curtos e fáceis de ler, escritos em caixa alta (letras maiúsculas).

Esse é um dos meus favoritos (rsrsrsr.. será que é porque sou mãe?). E é dedicado a todas as mães, "que com seu apoio e seu amor incondicionais, trabalham duro para tornar a vida um pouco mais fácil". 
E nesse livro o autor descreve vários tipos de mães que existem, como sempre sem muito enredo, o autor mostra de uma maneira divertida e direta que SOMOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS, e que essa diferença é que faz  nossas vidas e relações únicas e especiais!

E então ele começa contando que algumas mães dirigem carros grandes, outras dirigem motocicletas. Umas gostam de vestir jeans e outras preferem usar vestidos.

Algumas mães adoram dançar, enquanto outras preferem nadar.
e que TODAS as mães gostam de ver o filho dormindo.

Algumas mães tem cabelo curto, algumas mães tem cabelo bem grande. Tem mães que trabalham em casa, outras em prédios bem altos.

Algumas mães adoram cozinhar, enquanto outras gostam de comer pizza. Tem mãe que gosta de pescar, e aquelas que gostam de fazer compras. 

TODAS as mães adoram beijar e abraçar os filhos!

Algumas gostam de cantar para você, e outras preferem contar histórias. MAS TODAS AS MÃES QUEREM QUE VOCÊ SEJA COMO VOCÊ É.

Um livro divertido, que ensina que não precisamos e não somos uns iguais aos outros e mesmo assim, tudo fica bem!

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 29,90 nos sites das Livrarias Saraiva, Cultura, Siciliano e Travessa e nos sites da Americanas e da Submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário