domingo, 3 de novembro de 2013

"O PRÍNCIPE SAPO"

Mauricio de Souza
Coleção Clássicos Ilustrados
Girassol - Ed Mauricio de Souza
16 páginas

Ainda seguindo as dicas da minha pequena Maria, hoje vamos publicar a historinha do Príncipe Sapo. Uma versão da historinha da Princesa e o Sapo.

Nessa historinha recontada por Mauricio de Souza, a personagem principal é a Magali e o livro conta a historia de uma Princesinha que em dias de calor gostava de brincar em um bosque, perto de uma fonte.

Ela tinha uma bola de ouro, que era seu brinquedo favorito.
Um dia a bola de ouro caiu na lagoa profunda e a menina começou a chorar. Então um sapo aparece e oferece ajuda:
diz que pegaria a bola para ela, e então a Princesa diz que lhe daria qualquer coisa em recompensa!

O Sapo disse que queria ser seu amigo, ssentar ao seu lado na mesa, comer em seu prato de ouro, beber em seu copo e dormir em sua cama.

A Princesa prometeu tudo o que o sapo pediu, mas a Princesa pensava que o pobre coitado não ia conseguir ser nunca amigo de um ser humano.

O sapo trouxe a bola, mas a princesa ao invés de atender ao pedido do sapo, saiu correndo. O sapo tentou chama-la, mas ela já estava longe.

No dia seguinte, alguém bateu a porta e chamou pela jovem Princesa, mas quando ela viu o sapo, fechou a porta e voltou a mesa. O Rei perguntou o que estava acontecendo, e a Princesa contou toda a história.

Seu pai, então ensinou que nós temos sempre que cumprir o que prometemos.

O Sapo entrou e sentou-se no lugar da Princesa e pediu que ela o servisse em seu pratinho de ouro, depois que comeu, pediu para deitar na bela e macia cama da Princesa.

A Princesa não gostou da ideia, e quando chegou em seu quarto pegou o Sapo e o jogou contra a parede. Ao cair no chão, o sapo se transformou em um lindo príncipe.

Ele então contou que havia sido enfeitiçado por uma bruxa e só a Princesa poderia salvá-lo. E no dia seguinte o escudeiro do Príncipe chega ao castelo e os dois foram para seu Reino em uma carruagem.

Uma versão diferente, mas divertida.
Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 9,90 nos sites das Livrarias Saraiva e Siciliano.

Outros títulos da Sério Clássicos Ilustrados de Mauricio de Souza:
A Pequena Sereia. O Patinho Feio. Branca de Neve. A Polegarzinha
O Soldadinho de Chumbo. A Roupa Nova do Rei. A Bela Adormecida. João e Maria. Chapeuzinho Vermelho. O Pequeno Polegar. O Gato de Botas. Cinderela. Rapunzel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário