quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"OS TRÊS PORQUINHOS" - Contos Fantásticos das Trigêmeas

Amélia Lopez
Ilustrações Roser Capdevila
Ed Scipione
30 páginas.

Essa publicação fica como dica para mamães que os filhos não gostam de ouvir historias - existem vários títulos escritos, baseados em desenhos animados, e isso pode despertar o interesse dos seus filhos pela leitura!

O livro de hoje conta as aventuras das Trigêmeas Helena, Ana e Tereza e a Bruxa Onilda. A série passa ainda hoje no Canal Futura.
Um livro bem ilustrado e colorido, conta uma versão toda especial da história dos Três Porquinhos.

Eu - e minha opinião é muito, muito particular - não gosto muito desses livros com versões de séries de TV. Mas como eu não faço essa página sozinha, essa dica é mesmo da minha Maria, que ADOROU o livro, isso porque ela gosta do desenho que passa na TV.

A bruxa Onilda manda as trigêmeas para a historinha dos Três Porquinhos.
As trigêmeas então começam a observar os Porquinhos que queriam construir alguma coisa e deveriam decidir se iriam fazer uma só casa para os três ou se fariam uma casa para cada um. Dois deles decidiram que seria uma casa para cada um!
Perto dali o Lobo Mau conversava com Onilda - ele estava de olho no terreno dos Porquinhos para fazer um condomínio para lobos!

A essa altura as trigêmeas já tinham convencido os Porquinhos que seria melhor fazer uma casa só - assim, somando o trabalho dos três, poderiam fazer uma casa melhor e mais resistente.
Então um furgão muito suspeito chega ao terreno, e o Lobo e Onilda inventam um concurso: quem fizesse uma casa em 12 horas ganharia um monte de prêmios. Os Porquinhos ficaram loucos: queriam a bicicleta e o computador.

As trigêmeas acabam reconhecendo a bruxa Onilda e o Lobo Mau, mas quando elas tentaram avisar aos Porquinhos, já era tarde demais... eles já tinham caído na armadinha e até assinado um contrato... e se não acabassem uma casa em 12 horas, ficariam sem o terreno!

O Porquinho mais trabalhador foi tentar acabar a casa de tijolos, os outros dois resolveram fazer casas menos trabalhosas - Um dos porquinhos fez uma casa de palha, que foi destruída pelo helicóptero do Lobo, que apareceu por ali. E o outro porquinho havia acabado de fazer uma casa de madeira, com uma torneira quebrada... o Lobo, disfarçado de encanador entra na casa e deixa tudo encharcado... os dois Porquinhos fogem correndo.

O terceiro Porquinho e as trigêmeas estavam terminando a casa de tijolos, e as meninas convenceram os Porquinhos - eles deveriam juntar os terrenos e fazer uma casa só, bonita e resistente.

E a casa de tijolos ficou pronta, linda: com chaminé, varanda e garagem! E antes de lanchar, resolveram dar uma lição no Lobo: recolheram um monte de palha e cobriram toda a casa, que ficou parecendo um palheiro.

O Lobo chegou, achou que ia ganhar a aposta e ofereceu dinheiro aos Porquinhos que não aceitaram. Então a Bruxa ligou o ventilador e os dois tiveram uma surpresa: viram a linda casa de tijolos.

Para comemorar, os Porquinhos e as Trigêmeas foram lanchar.
Lá fora o Lobo e a bruxa não tinham desistido, então o Lobo resolveu tentar entrar na casa pela chaminé.
Ele até conseguiu entrar... mas caiu dentro de um caldeirão de sopa que estava fervendo.

O Lobo fugiu uivando, e os três Porquinhos estavam convencidos de que valeu a pena trabalharem juntos e unir esforços para construir uma casa e se livrar do Lobo Mau para sempre!

Outros livros da mesma coleção são:
As Trigêmeas e
A Roupa Nova do Rei, Ali-Babá e os Quarenta Ladrões, Barba Azul, Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, João e Maria e O Pequeno Polegar.

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 29,50 nos sites da Livraria Saraiva e Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário