sábado, 5 de outubro de 2013

"A CRIANÇA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO"

Renata Pettengill
Ilustrações Mariana Massarani
Ed Larousse Junior
24 páginas
 
Na primeira página do livro tem escrito "Este livro pertence a ...., a criança mais importante do mundo.
E assim com textos curtos, fáceis de ler e muito bem ilustrado e colorido a autora vai narrando momentos da vida de uma criança, desde o seu nascimento.
Coisas que todos nós, pais, gostamos de falar e de contar para nossos pequenos, declarações de amor e lembranças boas de serem revividas.
 
Começa contando "Ficamos muito felizes quando soubemos da gravidez".
Conta da emoção que a mãe sente ao sentir o bebê se mexer dentro da barriga.
E então conta que depois de tanto cuidado e espera, chegou o dia do nascimento da criança, e que esse momento é uma experiência mágica.
 
Conta que muitos visitaram para conhecer e se encantaram, e que aquela criança tinha sido um bebê maravilhoso e que hoje é uma criança maravilhosa. Que cada fase do crescimento é uma descoberta tanto para a criança, como também para os seus pais.
 
E que esses pais lembram de tudo, como se fosse ontem:
quando se sentou sem apoio, quando nasceram os dentinhos, quando comeu a primeira papinha e quando começou a engatinhar... quando aprendeu a ficar em pé, quando deu os primeiros passo e o primeiro tombo.
Quando fez um ano, quando parou de usar fralda e quando foi para a escola.
 
E então começa uma declaração de amor: "Adoramos cada momento que vivemos juntos até hoje e queremos estar ao seu lado para viver tudo o que pudermos juntos,
Você é o amor da nossa vida, a pessoa mais importante do mundo para nós, e vai ser assim para sempre. Esteja você com a idade que for, nós vamos amar você para sempre!"
 
Um livro com conteúdo simples, uma declaração gostosa de amor dos pais para o filho.
Gostoso de ler.. aqui Maria adorou e eu, com ela, relembrei muitos momentos importantes da vida dela. Uma delícia.
 
Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 26,90 no site da Americanas e por R$ 30,50 no site das livrarias Cultura e Siciliano.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário