quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"AS FAMÍLIAS DO MUNDINHO"

Texto e ilustrações Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Ed DCL Difusão Cultural do Livro

Mais um livro do Mundinho, que a minha Maria ama!...
(E que há muito tempo eu não publicava aqui).
Esse livro ensina sobre as famílias, e de como podem ser diferentes. E que o importante é que cada um ame sua família e respeite a família do amigo.

Esse livro conta a história de um Mundinho que tinha a maior diversidade de famílias. Nele viviam famílias de vários tipos e jeitos e nenhuma era igual a outra.

Algumas famílias eram grandes e não paravam de crescer, outras eram bem pequenas. Algumas famílias todos eram parecidos, gostavam das mesmas coisas e nunca discutiam. Em outras ninguém se parecia, cada um tinha um gosto e às vezes brigavam um pouquinho, mas logo estavam se abraçando.

Algumas famílias eram barulhentas e festeiras, outras eram caseiras e silenciosas. Algumas famílias moravam na praia e outras nas montanhas.

Existiam famílias felizes por que estavam esperando bebes, e outras tristes pois alguém querido tinha partido.
Algumas famílias dividiam tarefas, outras viajam nas férias para visitar parentes distantes... haviam também os que nunca paravam de trabalhar.

No Mundinho, algumas famílias adotavam filhos, outras que cuidavam de bichinhos de estimação. Cada um amava sua família e respeitava a família do amigo.

Um livro colorido, com textos curtos e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas). Fácil de ler.
E no fim do livro ainda tem um espaço para fazer a linha do tempo da criança - com lugar para fotos do nascimento até aos sete anos do leitor. E também em outra página, um espaço para a criança montar a árvore da sua família, sua árvore genealógica.

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 22,50 - promoção - no site da Livraria da Folha. E por R$ 25,00 no site da Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário