segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"TED É CORAJOSO"

Alisson Reynolds
Ilustrações Loo Krutop
Tradução Michele de Souza Lima
Coleção Cuidando e Crescendo
Ed Ciranda Cultural

Então vamos continuar falando de "medos" hoje.
Um livro com textos curtos, fácil de ler e todo escrito em caixa alta.
Bem ilustrado e colorido.

Esse livro conta a história de Ted, um ursinho que "tem que enfrentar o seu primeiro dia de aula".

Logo que ele acorda, reclama que está com dor de barriga.. e sua mãe o consola, para não ter medo, e garante que ele vai gostar da escola.

E enquanto toma café, Ted preocupa-se: "E se eu sentir fome na escola?" - então sua mãe lhe diz que está mandando um lanche em uma merendeira do SuperTeddy - um super-herói que Ted adora.

Então na mochila Ted leva seu boneco e sua lancheira. Chegando na escola, sua mãe apresenta Ted a sua nova professora, a Sra. Mel. A mãe lhe dá um forte abraço e acena antes de ir embora.

Ted olha na sala e vê que na sala haviam vários ursinhos como eles. E também vê que outro ursinho também levou o SuperTeddy igual ao dele, então ele se encoraja e se apresenta ao novo amigo com quem senta.

Na hora de ir embora, sua mãe já estava a sua espera. E ao perguntar como tinha sido seu dia na escola, Ted conta que o SuperTeddy fez um amigo, e que ele também tinha um amigo novo. E descobriu que a escola é muito divertida.

Uma história simples, gostosa e que ajuda as crianças a não terem medo do novo. 
Com 12 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 14,90 nos sites das livrarias Saraiva, Siciliano, Cultura e Travessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário