sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"ERA UMA VEZ... CHAPEUZINHO VERMELHO"

Coleção Carrossel de Historinhas
Texto e Ilustrações Veronika Kopecková
Ed Ciranda Cultural

Esse é um livro-brinquedo a minha Maria ganhou de presente e ficamos (tanto eu quanto ela!) apaixonadas com o livro!!!

 Além do livro com a historinha, vem junto uma caixa com a historinha montada lá dentro, tem um "buraquinho" na lateral e um aviso "olhe aqui" e indicação para girar a historinha que vai acontecendo em cenas dentro da caixa...
A criança pode "assistir" as imagens enquanto nós contamos a historinha!

O livro é lindo de ver, com ilustrações lindinhas, bem colorido.
Conta a historinha da Chapeuzinho: começa com a mãe pedindo a filha para levar uma cesta com uma torta e alguns doces para a avó, que não estava se sentindo muito bem. A mãe alerta para que ela não saia do caminho e nem fale com estranhos.

O lobo então encontra com a chapeuzinho e pergunta para onde ela está indo, e então ela conta que vai para a casa da vovozinha e onde a avó mora.

O lobo sai correndo e chega a casa da vovó antes da Chapeuzinho.
Quando o lobo entrou na casa, a avó (nessa versão) desmaia de susto e então o lobo esconde a vovozinha debaixo da cama.
O lobo coloca uma touca e uma camisola da vovó e deita em seu lugar.

Quando a Chapeuzinho chega faz aquelas tradicionais perguntas: "Por que essas orelhas tão grandes? Para que esses olhos tão grandes? E para que esses dentes tão grandes?

E assim que o lobo grita "para mastigar você!", (nessa versão)Chapeuzinho sai correndo em direção ao bosque e o lobo foi atrás dela. A menina se esconde entre os arbustos. O lobo depois de muito procurar, volta para a casa da vovó, mas também não a encontrou... a vovó também fugiu!

O lobo devorou toda comida que encontrou e caiu em um sono profundo. Então o caçador passa por ali e ouviu um barulho estranho que vinha da casa da vovó. Encontrou o lobo roncando, com a barriga enorme, cheia de guloseimas! O caçador o acordou com um cutucão, ele tentou fugir, mas não conseguiu correr, o lobo passou mal com toda aquela comida, e nunca mais quis comer outra coisa que não fossem frutas!

A Chapeuzinho e a Vovó se encontraram depois que o lobo voltou para o bosque e o caçador contou a elas que tudo acabou bem.

E a Chapeuzinho aprendeu uma lição: nunca mais falaria com estranhos!

Adorei essa versão da historinha, muito menos violenta do que a versão que eu conhecia!

O livro tem 11 páginas. Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 33,90 no site da Siciliano e por R$ 39,90 nos sites da Livraria Saraiva e na Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário