Ilustrações Lie A Kobayashi
Ed Ciranda Cultural
Em tempos de resfriados, alergias, gripes e inevitáveis idas a pediatras, a dica de hoje é para aqueles pequenos que não gostam de ir ao médico.
Um livro bem ilustrado, colorido e com textos rimados, fáceis de ler. Todo escrito em caixa alta.
Esse livro conta a história de um garotinho saudável, mas que acordou se sentindo mal e descobriu que estava doente. E ao descobri que precisaria ir ao hospital, arrumou a maior confusão, pois estava com medo.
E então ao chegar no hospital o menino, ainda desconfiado, começa a observar as coisas. E uma moça se aproxima... a vontade do menino era e mandar que ela sumisse, mas como ele era educado, resolveu conversar com ela.
A moça é psicologa, conversa com os pacientes e ajuda a compreender que é possível agir diferente.
Então na sala de espera, o menino examinou o elefante, e a moça até o chamou de doutor! Brincou com o estetoscópio para ouvir o coração, e depois para o elefante paciente indicou uma injeção.
E então na brincadeira o menino aprende que injeção é um medicamento que faz com que os pacientes melhorem em menos tempo.
E aos poucos o menino foi percebendo que o hospital não é assim tão ruim, que lá tem pessoas que querem cuidar dele. E então quando o médico chama pelo menino, ele se apresenta sem reclamar: "O senhor pode me examinar, sou um garoto corajoso!"
E assim o menino passa a não ter mais medo de hospital, e sabe que sempre que estiver se sentindo mal, precisará procurar um médico.
Uma história simples, mas que para quem precisa convencer aos pequenos que médico não é nenhum monstro é muito útil.
Fácil de ler, com ilustrações lindinhas e bem colorido.
Com 16 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 12,90 nos sites das Livrarias Saraiva, Siciliano e Cultura.
Sou a autora do livro,amei a sua resenha. Parabéns!
ResponderExcluirGislene C. Franklin