quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“POSSO FICAR COM ELE?”

Tony Ross
Tradução Andréa Stahel M da Silva
Coleção Princesinha
Ed. wmf Martins fontes
...
Esse livro é daquela Princesinha que tem uma série de desenhos no canal Discovery Kids, uma Princesinha travessa, que mora em um castelo enorme e lá dentro tem um monte de amigos-criados que esperam para brincar com ela: desde a Aia até o Primeiro-Ministro.

Essa aventura começa com a Princesinha fazendo um piquenique com seus animais de estimação: Fido e Pipo. Então Fido pula na água e faz ma enorme bagunça. A Princesinha ficou furiosa, até que viu em seu copo um bicho!

A Princesinha foi atrás do Almirante, que olhou para aquela criatura estranha e perguntou para a Princesinha: “Há tubarões nessas águas, sabia?” E ela perguntou se poderia ficar com ele. O Almirante vacilou na resposta: “Pode! Não! Não Sei!”

Então a Princesinha levou o copo para a Aia, que disse que aquilo era um girino, não era um tubarão e disse que o lugar do girino era onde ela o achou, que ele sentiria falta dos amigos e então a Princesinha ficou olhando para o copo e decidiu que seria amiga dele.

A Rainha explicou a Princesinha que girino não é um animal de estimação, e que animal de estimação são os que podem ser treinados, como o cão e o gato que ela tinha. Mas a Princesinha implorou e a Princesinha então foi pedir ao seu pai.

O Rei disse que a Princesinha é um animal selvagem, mas que aquele bicho não parecia muito selvagem, e que o girino precisava de um hábitat. A Princesinha então decidiu que faria um habitat para ele.

Então pensou: “O que era um Hábitat?” – “É o lugar onde um ser vive e é cheio das coisas que ele gosta”, explicou o jardineiro. E então o jardineiro ajeitou em uma tigela um habitat para o girino da Princesinha.

A Princesinha passou o dia encantada com Gigi, seu girino de estimação. Pipo e Fido fizeram muitas proezas, mas a Princesinha não tirava os olhos da tigela. Ela queria ir com a tigela do Gigi para todo o lado.

O girino era o melhor animal de estimação que a Princesinha já tinha tido, até que em uma manhã quando ela olhou para a tigela e levou o maior susto da vida!
“Um animal horrível comeu o Gigi!”, gritou a Princesinha.

E então ela descobriu que o seu Gigi havia virado um sapo, que o SAPO ERA O SEU GIRINO: Os girinos se transformam em sapos, explicou o jardineiro.

A Princesinha ficou maravilhada: Gigi ficou adulto! E então ela quis ficar com o sapinho para sempre. Mas naquela noite, quando a Rainha apagou a luz o sapo começou a coaxar, chamando por seus amigos. E naquela noite ninguém no castelo conseguiu dormir.
Na manhã seguinte a Princesinha levantou bem cedo e levou o sapinho de volta para lagoa do castelo: “Vá ao encontro dos seus amigos!”

Naquela noite a Princesinha se enfiou debaixo das cobertas com o Pipo, como sempre. Então Fido também pulou para cima da cama, então a Princesinha mandou Pipo e Fido para a cesta, decidida que o quarto dela NÃO era lugar para animais de estimação barulhentos!

Um livro com uma história divertida, cheia de descobertas.
Muito colorido, bem ilustrado e com um texto fácil de ler.

Com 32 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 26,80 no site da Siciliano e por R$ 29,80 nos sites das Livrarias Curitiba, Saraiva e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário