segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"A CORUJA QUE TINHA MEDO DO ESCURO"


Coleção "Quem tem medo?"
Stephen Holmes
Tradução Fábio Teixeira
Ed Ciranda Cultural

Um livro com abas e envelopes.
Com textos fáceis de ler e todo escrito em caixa alta (letra maiúscula).
Bem ilustrado.

Conta a história de Eugênia, uma coruja que vive em um buraco de árvore, e que tem medo das sombras que se formam por causa da luz da lua.

Quando a lua está lá no céu, Eugênia do seu buraco espia a lua, os morcegos voando, e as pequenas raposas perto de sua toca. Mas tem dias que a lua não está lá no céu, e com tudo escuro a coruja sente medo.

Certa noite - das sem a lua - Tito, a coruja-das-torres leva um convite para Eugênia - ele a convida para voar com ele pela floresta escura à meia-noite.
Mas por causa do seu medo, Eugênia recusa o convite de Tito que sai voando triste.

Eugênia então se lamenta: "Por que a Lua tem que ir embora e me deixar no escuro?". A Lua que estava encoberta por uma nuvem escuta o lamento de Eugênia e se aproxima para conversar com ela.

A lua então conta a Eugênia que é sua amiga, que fica lá em cima no céu toda noite, protegendo a corujinha.. todas as noites! Mesmo quando a coruja não consegue a ver. E prometeu a Eugênia que sempre estará lá no céu.

Então, na noite seguinte, Eugênia lembra-se do que a Lua lhe disse e resolve enviar um recado para o Tito: "Irei voar com você pela floresta escura hoje, à meia noite!"

Uma historinha simples, doce sobre a superação do medo do escuro. Um livro rápido e gostoso de ler.

Com 18 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 29,90 no site das Livrarias Saraiva, Siciliano e Cultura.

2 comentários:

  1. Acabei de ver este livro na tv cultura e procurei aqui na web.minha filha Gabriela F.Ucci tem 8 aninhos e uma menininha muito doce e adora historinhas e gostou muito da historia de Eugenia a coruja que tem medo do escuro.estamos ansiosas para ver o final desta historia.Desde ja obrigado

    ResponderExcluir