segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"HISTÓRIAS A QUATRO PATAS"

Alexandre de Castro Gomes
Ilustrações Jótah
Ed FTD
 
Esse livro, indico para os maiorzinhos... as histórias são mais longas e cheias de detalhes.
Bem ilustrado e muito divertido.
 
O livro é dividido em cinco "capítulos" - Cachorro X Gato, Lebre X Tartaruga, Rato X Baratinha, Galinha X Raposa e Vaca X Macaco.
 
A história se passa em uma sala de aula, onde a Professora Coruja resolve propor uma atividade diferente: pediu que os alunos escrevessem histórias em dupla, onde cada um da dupla escreveria um pedaço da história, ou seja, um começa o outro continua, depois devolve para o primeiro e depois para o segundo novamente... e assim por diante!
 
No começo as duplas acharam bem divertido, riram, mas logo alguns começaram a demonstrar nervosismo e com o tempo os sorrisos foram desaparecendo...
 
O Cachorro e o Gato foram descrevendo a relação de cada um com o seu dono Leonardo:
O Cachorro começou contando que o Rex , o cão, acordou agitado por saber que era domingo e seu dono o levaria para passear no parque.
 
E então foi a vez do gato continuar a história - O dono então descobre que o Rex fez xixi na cozinha e o coloca de castigo, e então o Leonardo vai para a sala le
r o jornal e acarinhar o seu gato e foi a feira comprar um filé de linguado para o bichano.
...
E assim novamente foi a vez do cachorro escrever a história e depois o gato... e no fim os dois colegas acabaram brigados!
 
O mesmo acontece com os outros bichos que estavam em duplas.
E a professora Coruja já dava muitas gargalhadas, e no fim todos ganham nota 10, pois foram todos muito criativos e o conflito entre eles acabou gerando ideias e soluções criativas.
 
Um livro bem ilustrado, com textos divertidíssimos!
Bem escrito.
 
Com 29 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 31,70 nos sites da Americanas e na Submarino.
 
 
 

Um comentário: