terça-feira, 27 de agosto de 2013

"O TUBARÃO QUE TINHA MEDO DAS PROFUNDEZAS"

Coleção "Quem tem Medo?"
Stephen Holmes
Tradução Fábio Teixeira
Ed Ciranda Cultural

Da mesma coleção do "A Coruja que tinha medo do Escuro", um livro com abas,envelopes e papel laminado.
Bem ilustrado e colorido. Com textos simples, fácil de ler e todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas).

Em uma tarde ensolarada, Túlio, o pequeno tubarão recebeu uma carta especial: um convite para a festa de aniversário do Caranguejo Fred.

Quando Túlio chegou na piscina entre as rochas, viu a piscina brilhando com fitas coloridas, e presentes... Túlio correu para se juntar a seus amigos, mas ele tinha crescido desde a última vez que foi lá, então a Estrela do Mar e o Tubarão-Lixa o empurraram para que ele conseguisse passar pelo portão de pedras.

O caranguejo Fred ficou muito feliz ao ver o amigo tubarão, mas esse estava triste e incomodado... estava grande demais para a piscina! Então o Tubarão-Lixa chamou Fred para ir brincar com ele nas profundezas... mas Túlio agradece e responde que não vai, que pode haver criaturas estranhas escondidas lá embaixo!

O Tubarão-Lixa ensina a Túlio que ele não precisa ter medo, que lá Túlio iria se sentir livre com nunca e sem pedras pontudas para machucá-lo... e que lá ele também iria fazer muitos amigos!

Túlio queria muito ser corajoso, mas era difícil sair da piscina quentinha e aconchegante.

E ninguém percebeu quando nuvens cinzentas encobriram o céu.
Com clarões e relâmpagos, e um vento impetuoso formou grandes ondas. A mãe de Fred ajudou a todos a se protegerem, mas Túlio é grande demais para se esconder.

Então o Tubarão-Lixa pediu que Túlio o seguisse.
O pequeno tubarão agarra a mão do Tubarão-Lixa e vai nadando com coragem até as profundezas. E então ao encostar suas nadadeiras na água clara e tranquila sentiu-se leve e solto. Os amigos de Túlio também vão até lá para ver como é bom.

Então, Túlio manda um bilhete para seus amigos:
"Venham brincar aqui nas profundezas".

Um livro simples, com uma história que ensina a superar o medo.
Gostosa e fácil de ler.

Com 18 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 29,90 nos sites das Livrarias Saraiva, Siciliano, Cultura e Travessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário