segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CINDERELA E SUAS IRMÃS FEIAS"

Texto e Ilustrações Liz Pichon
Tradução Fabio Teixeira
Ed Ciranda Cultural

O livro tem textos fáceis de ler, todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas). Com ilustrações coloridas,... e muito ilustrado, mais uma vez a autora Liz Pichon vira pelo avesso um clássico infantil.

Agora ela conta a uma versão da história de Cinderela.
Cinderela é uma gatinha linda e formosa, e vive com suas irmãs muito feias... mas nessa história Cinderela também é uma mocinha muito emburrada, e suas irmãs que não eram tão bonitas, eram gentis e estavam sempre alegres.

Um dia chegou a casa das três irmãs um convite para um baile no Palácio. As irmãs de Cinderela ficaram fascinadas e foram se arrumar, enquanto Cinderela saiu batendo o pé, e foi assistir televisão.

As irmãs de Cinderela sentiram pena dela... tão briguenta...
E resolveram procurar ajuda, para fazer com que Cinderela se divertisse mais. Então telefonaram para o Padrinho Mágico!

O Padrinho então ordenou que ela deixasse o mau-humor de lado, e se arrumasse para o baile. Ela simplesmente disse que não iria, então o Padrinho balançou a varinha e transformou Cinderela em um instante...
E disse que se ela saísse cedo do baile, ele a transformaria em UMA ABÓBORA!!!

Todos os convidados acharam Cinderela deslumbrante, até que ela começou a reclamar... depois empurrou o príncipe Bento, e devorou todos os bolinhos do Príncipe Hugo.

E de tão desagradável, e indelicada ninguém quis dançar com Cinderela, que ficou amuada em um canto, enquanto todos - inclusive as suas irmãs feias - se divertiam sem parar.

E antes da meia-noite, Cinderela decidiu deixar o baile, sem ligar para o que aquele Padrinho Mágico tinha dito... O que foi um grande erro, pois depois de um rápido namoro suas irmãs feias se casaram com os príncipes e todos viveram felizes para sempre, exceto Cinderela, que viveu mal-humorada para sempre, transformada em uma abóbora!

Com 28 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 12,70 no site da Siciliano, por R$ 14,90 nos sites da Saraiva e da Cultura.

5 comentários:

  1. Você tem imagens dos personagens do livro A Verdadeira História da Cinderela e suas irmãs feias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson, não consigo publicar mais imagens aqui...!
      Seria alguma imagem específica?

      Excluir
    2. Além desse Blog tenho uma página no Facebook com as mesmas publicações - lá a imagem aparece sem problemas, o nome da página é
      Historinhas e Livros Que Gostamos de Ler.
      Espero conseguir te ajudar!

      Excluir
  2. Não gostei nada deste livro, também leio com a minha filha, vcs curtiram?

    ResponderExcluir