sábado, 27 de julho de 2013

"QUERO SER GENTIL"

Nana Toledo
Ilustrações Boris
Coleção Casa dos Sentimentos
Ed. Vale das Letras
 
Essa coleção caiu nas graças da minha pequena.
E como são livros lindinhos de ver, e muito gostosos de ler resolvi publicar outros dois títulos da coleção (hoje e amanhã) aqui no historinhas - hoje vamos falar de gentileza e amanhã de sentir-se triste.
 
A história começa quando um menino escuta na TV falando sobre um homem que era chamado de Profeta Gentileza, e vai perguntar a sua mãe o que é gentileza.
 
E então o menino descobre como praticar a gentileza no seu dia-a-dia e que tem a ver com aqueles que sabem atender e ajudar as pessoas, quem tem boas maneiras com os outros, agradecem, cumprimentam, sorriem, pedem licença, dizem "por favor" e  fazem isso tudo de coração!
 
E o menininho lembra de dois exemplos de pessoas nada gentis - um amigo que sai da sala sem pedir licença e uma amiga que nunca lhe devolve o "oi".
 
Descobre que seria bom praticar gentilezas dentro de casa: ajudando a carregar as compras, recolhendo o lixo, arrumando os seus brinquedos. E sempre dizer OI e OBRIGADO para as pessoas.
 
E a gente começa a ser gentil dentro de casa, tratando bem quem mora com a gente!
 
Um livro bem ilustrado, colorido e com ilustrações delicadas. Lindinho!
Um livro fácil e gostoso de ler.
 
Com 16 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 15,20 no site da Siciliano, e por R$ 16,90 nos sites da Saraiva e da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário