sexta-feira, 26 de julho de 2013

"BATEU A SAUDADE"

Nana Toledo
Ilustrações Boris
Coleção Casa dos Sentimentos
Ed Vale das Letras
 
Esse é mais um livro de coleções que já publiquei aqui: "Cheio de Amor", "O Danado do Medo" e "Fiquei Zangada".
 
Um livro bem ilustrado, muito colorido. Com texto fácil de ler. Com linguagem simples, a coleção vai falando de sentimentos e ajudando as crianças a entender melhor cada um. Aprender o que está sentindo.
 
A menina dessa história narra com detalhes a saudade que sente quando seus pais viajam e seus avós vão ficar com ela.
 
E naquela ausência ela percebeu o quanto ama os pais e por estar com ele todos os dias, nem percebe quanto os quer! E "aproveitando" a saudade ela escreveu uma carta para os pais e fez um lindo desenho para eles.
 
E quando eles voltaram, a menina pôde contar tudo o que ela fez, e a saudade que sentiu.
E conversando com os pais ela descobriu que todo mundo sente saudade de alguma coisa: a mãe tem saudades de quando brincava de casinha, saudades da sobremesa que a avó dela fazia,  do balanço de pneu que ela tinha. E seu pai contou que tinha saudades de onde jogava bola, de alguns amigos que não via há anos, do cheiro que saía de uma fabrica de chocolate, na rua em que ele caminhava com o seu avô.
 
E então a menininha descobriu que podemos ter saudades de muitas coisas. Que a saudade fica ali, escondida num cantinho do coração.
 
E mesmo que doa um pouquinho, ela agora sabe que saudade é um sentimento bom, porque quem não sente, não viveu coisas tão legais.. afinal, ninguém sente saudades do que não é bom.
 
Com 16 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 15,20 no site da Livraria Siciliano e por R$ 16,90 no site da Saraiva.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário