sexta-feira, 5 de julho de 2013

"CORAL DOS BICHOS"

Tatiana Belinky
Ilustrações Jotah
Ed FTD
 
Adoro as histórias da Tatiana Belinky. Histórias gostosas de ler.
Esse livro também é bem ilustrado, e tem todo texto rimado.
 
O livro conta que os bichos queriam formar um coral. E nomearam como regente, o macaco inteligente, que logo quis ouvir de perto cada membro do conjunto.
 
E então ele manda cada um se apresentar.
Para que, quando cada um for cantar, saber seu lugar.
Os bichos dizem sim, e começam a se mostrar:
 
"Meu lugar está no papo", coaxa o sapo.
"Mais forte é minha canção", ruge o furioso leão.
"Cantar no coro é para quem pode!", berra o bode.
"Eu sou um cantor de fino trato!", ronrona e mia o gato.
"Cantar é minha vocação", late o cão.
 
"Eu sou tenor, dos bons de fato", guincha, todo dengoso, o rato.
"Eu sou suíno, mas ser cantor, é meu destino" grunhe o porco.
"Vou pro coral triunfante!", brame o elefante.
"Minha voz ganha o concurso!", urra o urso.
"Meu canto é que é extraordinário", trina e gorjeia o canário.
 
E os outros mais rebolavam, se exibiam e se gabavam.
E o macaco viu perplexo que o coro dos bichos, ao invés de harmonia,
só ia dar cacofonia!
 
E é por isso, que coral de bichos, não existe!
Um livro divertido, gostoso e fácil de ler.
 
Com 31 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 33,90 no site das livrarias Curitiba e Livraria da Folha.
E por R$ 30,51 no site www.livrarialoyola.com.br
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário