terça-feira, 21 de maio de 2013

"QUEM TEM MEDO DO ESCURO?"

Fanny Joly
Ilustrações Jean-Noël Rochut
Tradução Monica Stahel e Irami B Silva
Ed. Scipione

Um livro bem ilustrado, com textos simples, todo rimado, gostoso de ler!
Uma história que a grande maioria de nós já passou, ou vê o filho passando - o "apavorante" medo do escuro, aqui é abordada de maneira direta, um pouco de suspense e com um final divertido!

Começa com os pais deixando a menininha na cama, o pai acabando de contar a historinha e a mãe já dando um beijo demorado. A menininha estava quase dormindo, mas assim que eles sairam os seus olhos se abriram.

Então ela fica acordada, vendo a luz do corredor e o barulho da televisão ligada. Também ouvia seus pais conversando e dando risadas.  Então em um clic tudo se apagou, e a casa silenciou.. tão de repente e a menina ficou sem saber o que tinha dado na cabeça dos seus pais.

E com medo ela foi acender a luz do corredor, apertou o interruptor, mas a luz tinha sumido de vez.
E então ela começa a ver gigantes, sentir sua respiração...ouviu barulhos horriveis e sombras de arrepiar.
Cheia de pavor, fugiu para a sala, onde ela sabia que tinha uma vela. A escuridão era tanta que ela ia abrindo caminho com a mão.

Quando ela chegou na sala ouviu barulhos de jarros quebrados, de passaros que voaram e espalharam água para todo lado! Então ela sente que um monstro agarra seu braço, e assim ela pode mais correr.

A menina agora ouve um rangido lá fora: alguém abriu o portão, passos chegavam mais perto, e então ela ouviu alguém bater na porta: "bum, bum, bum.." e então ela gritou por socorro!

Então na janela ela viu e ouviu "Olá vizinha, sou eu! Lá em casa a luz acabou e eu vim aqui ver o que aconteceu!"

Na mesma hora a luz voltou! Os pais acordaram, a vizinha e o cachorro entraram. Todo mundo fez uma cara espantada ao ver a menina, no meio da bagunça sentada.

Então ensinou a vizinha: "A luz pode faltar, mas não precisa ter medo. No claro ou no escuro, tudo fica no mesmo lugar, guarde bem esse segredo"

E a menininha aprendeu que mesmo quando está escuro, sempre tem alguém por perto!

Com 29 páginas, encontrei (pesquisa internet) por R$ 33,90 nas Livrarias da Folha, Cultura e Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário