segunda-feira, 13 de maio de 2013

"QUANDO EU FOR GENTE GRANDE"

Ruth Rocha
Ilustrações Suppa
Aventuras do Alvinho 
Ed Moderna
 
Nesse livro a Ruth Rocha fala de vários hábitos de adultos que 'não são muito legais', mas que muita gente faz, e o Alvinho descreve alguns deles, dizendo que vai querer imitar todos! Esse livro cheio de maus exemplos serve para mostrar a nós pais e aos pequenos que tem muita coisa que a gente vê os outros fazendo, ou que em algum momento fazemos (eu, por exemplo, gosto das novelas!) e que se pensarmos bem, alguns deles não são exemplos legais para nossos pequenos.
 
O livro conta a história do Alvinho, e ele já começa "determinando" que quando for gente grande ele não vai querer ter um irmão mais velho, pois esses são muito chatos, e que também não vai ter irmão mais novo, que só serve para entregar quando estamos chupando bala antes do jantar.
 
Diz que o pai vai entender tudo o que ele falar, mesmo quando ele falar baixinho, e não vai toda hora ficar perguntando "o quê?" e que sua mãe não vai mandar ele colocar agasalho nele, quando ela sentir frio.
 
Que quando ele for gente grande, o nariz não vai mais ficar escorrendo, vai saber todas as lições mas que quanod a professora chamar ele lá na frente, ele não vai para não virar motivo de gozação.
 
Alvinho conta que quando for grande vai contar mentiras, e todo mundo vai acreditar, e comer todo chocolate sem dividir!
 
Diz que vai ver todas as novelas, que a mãe diz que é uma droga, mas que ela não perde uma, que vai brigar com a empregada, que vai falar palavrões quando guiar um carro.
 
Bem ilustrado. Fácil de ler.
Encontrei (pesquisa na internet) por R$ 34,50 no site da Livraria Cultura e por R$ 34,90 no site da Livraria Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário