Alan Mac Donald
Tradução Fabio Teixeira
Ed Ciranda Cultural
Esse livro foi um achado... achei divertidíssimo, apesar de não ser lá muito educativo :como vocês vão ver o livro conta a história da vingança da família de ursos!
Ele começa com uma ilustração na primeira página, onde é retratada a cena da Cachinhos de Ouro, onde os ursos encontram toda a casa revirada.
E então só depois começa a historinha:
Quando os três ursos viram o que a Cachinhos de Ouro tinha feito em sua casinha eles ficaram muito bravos (ao contrário do que recontou Ana Maria Machado). E o Papai Urso pede que o Ursinho vá atrás da Cachinhos e descubra onde ela mora.
Então ele volta correndo e conta que viu a Cachinhos saindo de casa naquela hora. Então a Mamãe Ursa pergunta " E então, o que estão esperando? Vamos ver o quanto ela gosta de receber visitas sem convites.
Então o pequeno Urso levou os pais até a casa da Cachinhos de Ouro. Na mesa do café da manhã haviam caixas abertas, e lá eles fizeram muita bagunça. Sem muita demora tinha cereal voando por todos os lados, sujando o chão, as paredes e o teto.
E a bagunça se espalha para a sala, ao som de Tango e Chá-chá-chá e bossa nova os ursos destruíram cortinas, almofadas e o sofá, enquanto dançavam.
E então os ursos olharam para o andar de cima e viram que tinha muito o que fazer lá em cima: a bagunça então foi no banheiro com creme de barbear, creme dental e uma banheira cheia de espuma.
E eles se divertiram bastante brincando na banheira.
Depois foram para o quarto, e então foi a vez de arrebentar botões de pijamas, pular no colchão, e então fizeram uma guerra com travesseiros... os travesseiros se abriram e o ar se encheu de penas.
Então eles escutaram um barulho no andar debaixo e desceram em silencio as escadas.
E os ursos viram a Cachinhos Dourados na cozinha, e ela deu um suspiro quando viu todo cereal espalhado nas paredes. A menina arregalou os olhos quando viu as cortinas rasgadas e um enorme buraco no sofá, e deu um assobio quando viu o banheiro inundado e cheio de espuma de barbear e creme dental.
Quando Cachinhos foi para o quarto, ficou boquiaberta olhando para a cama quebrada e coberta de penas.. então os três Ursos pularam de trás da porta e gritaram "Surpresa! Nos decidimos fazer uma visita para você!"
Cachinhos olhou para eles e para o quarto, e começou a rir.
Os Ursos quiseram saber qual era a graça, e se ela não estava brava com o que eles tinham feito.
Então a menina respondeu que aquela casa não era a dela, e que só tinha entrado porque a porta estava aberta, e que tinha voltado porque esquecera seu ursinho de pelúcia.
Então papai Urso olhou preocupado "Se essa casa não é sua, então é de quem?" e o ursinho exclamou: "Ai, socorro!" quando olhou pela janela.
Cachinhos Dourados e os Ursos conseguiram fugir a tempo da casa.
Mas de quem é a casa, eu não vou contar aqui, para não perder a graça!! Fica o suspense!
Um livro com textos fáceis de ler, todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas) e bem ilustrado e colorido.
Com 32 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) para comprar por R$ 14,90 no site da Livraria Saraiva e na Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário