quinta-feira, 30 de maio de 2013

" CUIDADO COM OS URSOS!"

Alan Mac Donald
Ilustrado por Gwynet Williamson
Tradução Fabio Teixeira
Ed Ciranda Cultural
 
Esse livro foi um achado... achei divertidíssimo, apesar de não ser lá muito educativo :como vocês vão ver o livro conta a história da vingança da família de ursos!
 
Ele começa com uma ilustração na primeira página, onde é retratada a cena da Cachinhos de Ouro, onde os ursos encontram toda a casa revirada.
E então só depois começa a historinha:
 
Quando os três ursos viram o que a Cachinhos de Ouro tinha feito em sua casinha eles ficaram muito bravos (ao contrário do que recontou Ana Maria Machado). E o Papai Urso pede que o Ursinho vá atrás da Cachinhos e descubra onde ela mora.
 
Então ele volta correndo e conta que viu a Cachinhos saindo de casa naquela hora. Então a Mamãe Ursa pergunta " E então, o que estão esperando? Vamos ver o quanto ela gosta de receber visitas sem convites.
 
Então o pequeno Urso levou os pais até a casa da Cachinhos de Ouro. Na mesa do café da manhã haviam caixas abertas, e lá eles fizeram muita bagunça. Sem muita demora tinha cereal voando por todos os lados, sujando o chão, as paredes e o teto.
 
E a bagunça se espalha para a sala, ao som de Tango e Chá-chá-chá  e bossa nova os ursos destruíram cortinas, almofadas e o sofá, enquanto dançavam.
 
E então os ursos olharam para o andar de cima e viram que tinha muito o que fazer lá em cima: a bagunça então foi no banheiro com creme de barbear, creme dental e uma banheira cheia de espuma.
E eles se divertiram bastante brincando na banheira.
 
Depois foram para o quarto,  e então foi a vez de arrebentar botões de pijamas, pular no colchão, e então fizeram uma guerra com travesseiros... os travesseiros se abriram  e o ar se encheu de penas.
 
Então eles escutaram um barulho no andar debaixo e desceram em silencio as escadas.
E os ursos viram a Cachinhos Dourados na cozinha, e ela deu um suspiro quando viu todo cereal espalhado nas paredes. A menina arregalou os olhos quando viu as cortinas rasgadas e um enorme buraco no sofá, e deu um assobio quando viu o banheiro inundado e cheio de espuma de barbear e creme dental.
 
Quando Cachinhos foi para o quarto, ficou boquiaberta olhando para a cama quebrada e coberta de penas.. então os três Ursos pularam de trás da porta e gritaram "Surpresa! Nos decidimos fazer uma visita para você!"
 
Cachinhos olhou para eles e para o quarto, e começou a rir.
Os Ursos quiseram saber qual era a graça, e se ela não estava brava com o que eles tinham feito.
Então a menina respondeu que aquela casa não era a dela, e que só tinha entrado porque a porta estava aberta, e que tinha voltado porque esquecera seu ursinho de pelúcia.
 
Então papai Urso olhou preocupado "Se essa casa não é sua, então é de quem?" e o ursinho exclamou: "Ai, socorro!" quando olhou pela janela.
 
Cachinhos Dourados e os Ursos conseguiram fugir a tempo da casa.
Mas de quem é a casa, eu não vou contar aqui, para não perder a graça!! Fica o suspense!
 
Um livro com textos fáceis de ler, todo escrito em caixa alta (letras maiúsculas) e bem ilustrado e colorido.
Com 32 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) para comprar por R$ 14,90 no site da Livraria Saraiva e na Cultura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário