segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"UMA VELHA E TRÊS CHAPÉUS"

Sylvia Orthof
Ilustrações Gê Orthof
Ed FTD
24 páginas.
 
Mais um livro divertido da Sylvia Orthof.
Mais uma vez ela brinca com as palavras, e com um texto divertido a autora conta uma história "louca", bem do jeito que nossas crianças adoram!

Um livro bem ilustrado. Gostoso de ler.
O livro conta a história de três Chapéus: um com uma estrela, um com um sol e o terceiro com uma lua, e de uma velha com um guarda-chuva que são levados pelo vento que fica nervoso com a conversa estranha dos chapéus.
 
E com diálogos e com palavras em chapelês, em língua de vento e com broncas da velha pedindo:
"Seu vento que vento ventão, me ponha logo no chão, que tenho muito a fazer, tenho que comprar farinha para fazer pão de minuto, tenho roupa para passar e tenho que separar do meu marido, pois enjoei dele depois de setenta e dois anos de casada e não posso me atrasar! Seu vento estou com noventa e nove anos, e se eu não fizer hoje, completo os cem, com muita coisa para fazer."
a história vai se desenrolando.
 
Para tentar entender o que os chapéus e a velha com o guarda-chuva falam o vento carrega todos eles para dentro de uma livraria.
 
Lá chegando joga a velha e o livreiro em cima de uma estante e o freguês do livreiro vai parar embaixo de um tapete, com uns dicionários por cima.
 
A velha então notou que o freguês era marido dela, e por ele voltou a se apaixonar. A velha abriu o guarda-chuva e pegou o livreiro e desceram da estante.
 
Os chapéus? A velha ficou com o de estrela, o velho ficou com o da lua e o livreiro ficou com o chapéu do sol.
 
A velha perguntou para o velho:
"Tu me chapelês ainda?"
E o velho respondeu:
"Sempre te chapelarei!"
O livreiro não entendeu nada, e ficou pensando..
Mas o guarda-chuva entendeu, ficou emocionado e choveu uma lágrima de alegria.
 
Ai a velha completou cem anos de idade, fez tudo o que precisava fazer, com a ajuda do marido. O livreiro está espantado até hoje, mas ficou amigo do casal e adorou o pão minuto.

Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 30,30 nos sites das Livrarias Cultura e Travessa e por R$ 31,80 no site da Livraria Siciliano.
 

Um comentário:

  1. Gente nem acredito que encontrei este livro😭Faz parte da minha história com filho primogénito que hj já está c 20 anos e eu quero comprá-lo p dar de presente p ele❤️❤️❤️Será que encontro em Portugal?

    ResponderExcluir