sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"POR QUE SÓ AS PRINCESAS SE DÃO BEM?"

Thalita Rebouças
Ilustrações Fabiana Salomão
Ed Rocco - Pequenos Leitores
32 páginas
Um livro maravilhoso, perfeito! Em especial para menininhas de cinco anos que são apaixonadas pelas princesas - de um jeito divertido e com muito bom humor a escritora Thalita mostra que nem só de glamour e de encantamentos vive uma princesa.
Livro divertido e bem ilustrado.
O livro conta a aventura vivida por Bia, uma menininha que adora historinhas, e adora fazer perguntas sobre essas historinhas:
"Só as princesas são felizes para sempre?"
"É fácil virar princesa?"
"Onde moram as princesas?"
"Todas são bonitas?"
Então, antes de pegar no sono, Bia sentiu-se sugada para dentro do livro e de repente tudo mudou.
E então Bia não era mais uma menina comum, agora ela era uma princesa: vestida de princesa, joias de princesas, sapatos de princesa, coroa e cabelo de princesa!

Até os cachinhos que Bia tinham sumiram... princesas não têm cachos!
E com o passar dos acontecimentos, a Bia vai descobrindo que princesa não toma leitinho de chocolate no café da manhã, não vão para a escola - elas tem que estudar em casa e sozinha...
Descobriu que teria um dia cheio, mas que não era de brincadeiras: teria que visitar um hospital, inaugurar uma biblioteca, frequentar desfiles de moda, dar entrevista...
E que, infelizmente, princesas não brincam!
E Bia não estava achando aquele dia legal.

Ela precisava sorrir, mas ela não queria sorrir.. queria sua mãe!
A princesa Bia não podia ir ao banheiro, tinha que sorrir, não podia ficar triste, nem mesmo dormir quando estava com sono!

E no seu dia de princesa Bia descobriu que o bom mesmo era ser uma menina comum: andar com o cabelo despenteado, falar alto, abraçar forte quando tiver vontade, comer sem ser fotografada.
E bastou um dia para a Bia descobrir que o importante é ser feliz do jeito que a gente é.

E ao despertar daquele sonho Bia ficou muito feliz ao ver sua mãe e descobrir que não era mais princesa!E assim, sem príncipe, sem castelo e sem coroa, Bia foi feliz para sempre!
Encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 23,40 em promoção no site da Saraiva. Por R$ 27,50 nos sites da Cultura, Travessa, Americanas e no site da Submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário