quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"PODE OU NÃO PODE? - A GENTE PODE, A GENTE NÃO PODE"

com 5 ou 6 anos.
Anna Claudia Ramos
Ilustrações Ana Raquel
Ed DCL Difusão Cultural do Livro
24 páginas.

Esse livro é interessantíssimo! Em 12 páginas e uma capa verde nossos pequenos leitores vão descobrindo o que podem fazer, e em outras 12 páginas com uma capa laranja, vão descobrir o que não podem.

E com muitas ilustrações alguns exemplos do que a criança já pode fazer sozinha: desenhar sem rabiscar igual a um nenenzinho, se vestir sozinho, atender ao telefone, brincar de pique esconde, e pular corda, guardar brinquedos depois que brincar, comer toda a comida sem a mãe ter que dar na boca, escutar o que a mãe e o pai dizem, aprender a amarrar o sapato.
E exemplos de coisas que não podem: falar com estranhos, andar de elevador ou na rua, sozinho. subir na janela, mexer com fogo, mexer com bicho feroz, meter o dedo na tomada, dar um ataque na rua quando a mãe diz que não pode comprar um brinquedo, rasgar livros, bater no amigo.

...
Claro que achei algumas coisas que não concordo, mas no geral achei o livro bem legalzinho!
E enquanto eu lia a Maria ficou muito atenta... aproveitei para incluir que não pode fazer bagunça, nem brigar para não dormir.. rsrsrs...

Eu encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 23,00 nos sites da Americana e na Livraria da Folha e por R$ 23,40 no site da Siciliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário