quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"UM NÓ NA CABEÇA"

Rosa Amanda Strausz
Ilustrações Laurent Cardon
Ed FTD
 
Esse livro é uma delicia!
Fala sobre os carneirinhos, aqueles que contamos antes de dormir.

O livro começa contando um segredo: o que tem dentro da cabeça dos carneiros!

E a partir daí a narrativa se volta para contar a história do Tico:
um carneiro que tinha a cabeça cheia de lã macia e quentinha, e um nó bem grande, quase do tamanho de uma bola de pingue-pongue dentro da cabeça!
Tico nasceu igual aos outros carneiros, tinha emprego igual aos outros carneiros: fazer dormir quem tem insônia. Se comportava na fila esperando sua vez, e então obediente, pulava a cerca quando chamavam seu número.

Até que um dia, quando trabalhava para o Sr Godofredo Inácio ele sumiu! E quando o encontraram ele estava olhando para a lua e dando gargalhadas.. perdeu o emprego: a partir daquele momento ele começou a ver as coisas de um jeito todo especial, de um jeito que só ele via!

E depois ele ainda arranja outros empregos com a ajuda da mãe e perde os empregos, pois já não consegue ficar na fila obediente, sem pensar, sem se distrair com o que tem a sua volta.

Seu ofício de pular cerca, para ajudar as pessoas a dormir, o leva até o menino Quim, que não consegue mais dormir, preocupado com as brigas de seus pais. Tico assim que vê Quim gosta dele e entre eles nasce uma amizade...
 
Mas detalhes dessa amizade e o que acontece com Tico não vou contar!!

Com capa dura, muito bem ilustrado, e com 45 páginas, encontrei o livro por R$ 34,70 na Saraiva e na Siciliano (internet)

Uma história gostosa e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário