quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"O GATO MASSAMÊ E AQUILO QUE ELE VÊ"

Ana Maria Machado
Ilustrações Semíramis
Ed Ática

Uma história de amizade entre uma menina e um gatinho....
Uma história gostosa, divertida e fácil de ler. Bem ilustrado.

O livro conta da história do gatinho Massamê, um gatinho que foi adotado por uma menina chamada Luísa.

O gatinho tinha um segredo que ninguém sabia: o gato Massamê não via bem de longe. Então, um dia no jardim, o gatinho viu uma flor vermelha muito bonita, para enxergar melhor, quis ver de mais perto.. então a flor "voou".
Luísa perguntou "Correndo atrás da borboleta, Massamê?"
... flor ou borboleta, não importava!
O gato tinha se apaixonado por ela, e saiu correndo atrás daquela mancha vermelha.

O gato sumiu correndo atrás da mancha vermelha e todo dia Luísa saía para procurar pelo gatinho. Ela só não sabia que ele não parava - corria para todo canto, atrás de qualquer mancha vermelha... foi atrás de uma sacola de compras, atrás de um maço de rabanetes, foi atrás da bola que dois meninos jogavam na praça...
Pulou por uma janela ao ver uma cortina que balançava, subiu em uma árvore atrás de uma pipa que voava...

Cada mancha vermelha que de longe Massamê achava que era sua flor, se transformava em outra coisa quando ele chegava perto e conseguia ver melhor.

Massamê ficou cansado, triste, com fome e com saudades de Luíza... Uma noite ela viu a adorada borboleta piscando no escuro... no colo de um monstro branco!! E saiu correndo para salvar a amada borboleta... logo eles se esbarraram com muita força. Com a pancada, Massamê desmaiou.

E dormiu tanto que sonhou... sonhou que tinha achado sua borboleta, que morava outra vez com a menina Luísa e que tinha uma almofada macia para dormir.

Quando acordou, antes mesmo de abrir os olhos, sentiu que estava em um colo macio, reconheceu o cheiro da sua Luiza.
E então ele ficou sabendo que a menina tinha que achado, depois que ele foi atropelado por uma ambulância.

Na hora que Massamê abriu os olhos, nem acreditou, estava vendo sua linda borboleta... e ao piscar os olhos para tentar enxergar melhor, a menina Luíza descobriu que ele não enxergava bem, e então a menina disse que ia pedir à Fada Missimi para dar uns óculos para ele, assim ele ia poder ver como ela era linda.

Enquanto falava, a menina passava os dedos em volta dos olhos do gatinho que começou a enxergar melhor... E viu que a borboleta vermelha era de pano, um laço no pescoço de uma linda gata branca que olhava para ela.

"_ Viu só, Massamê? Esta é a fada Missimi... você gosta dela?"

Massamê nunca tinha visto uma gata tão bonita, devia ser fada mesmo. Queria ficar junto com ela para sempre.. mesmo que ela não usasse aquele laço de fita no pescoço. E os dois encheram de gatinhos a casa da Menina Luísa, e casa e quintais da vizinhança.

Uma história lindinha, divertida e gostosa de ler.
Bem ilustrado.
Com 24 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 27,50 no site da Saraiva, Siciliano e Travessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário