quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"A INVASÃO DAS BORBOLETAS"

Ângela Lago
Ilustrações Liliane Dardot
RHJ Livros

Um livro com uma história cheia de fantasia e imaginação, um livro bem ilustrado, que ensina a importância da preservação da natureza e cuidado com os que vivem nela.
Bem ilustrado e fácil de ler.

Na história um menino pega uma borboleta e finca com uma alfinete em seu quadro de avisos.
E então ele conta que a noite a borboleta mexia as asas e gritava... gritava tão baixo que o menino pensou ser um barulhinho qualquer, mas seus gritos escapuliram pela janela.

E em pouco tempo as borboletas de ouvidos afiados começaram a chegar. De repente era um bando, multidões de borboletas. Tinham borboletas até debaixo do lençol!!

Então um menino reza uma oração, tem uma inspiração e foi até o quadro de avisos e soltou a borboleta que lá estava presa e passou merthiolate indolor no buraquinho...
Então a borboletinha mexeu as asas e voou.

E então uma "borboletona" apareceu atrás do menino e aquela borboletinha que esteve presa no mural, pede para a mãe-borboletona para levar o menino, e prender ele no quadro de avisos dela.

A "borboletona" já estava levantando ele no ar quando o menino (que vergonha!) fez xixi nas calças...!
Mas justamente o xixi foi a salvação do menino - a mãe borboletona vendo a poça, acabou com o dengo da filha, disse que o menino fazia muita porcaria, muita lambança e não ia levar o menino de jeito nenhum.

Então as borboletas foram pela janela e ele enfim, dormiu.

Na manhã seguinte aquele menino acordou com alguém berrando na cozinha - tinha uma lagarta na cozinha.
O menino ficou muito feliz por ser uma só, então pegou uma folha no quintal e assim que ela estava confortavelmente instalada na folha, ele a levou para o jardim.

Com 24 páginas, encontrei o livro (pesquisa internet) por R$ 22,00 no site da livraria Travessa e por R$ 24,00 no site da Livraria Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário