terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

"O LEÃO E O RATINHO"

Adaptação Eunice Braido
Ilustrações Alberto Llinares Martin
Coleção Hora de Ler
Ed FTD

Para começar a semana, a dica é de uma fabula que eu adoro: a história do Leão e do Ratinho.

Conta o livro que o Ratinho andava pela floresta distraido e acabou subindo e andando nas costas do leão enquanto ele dormia, então o Leão acorda admirado com o abuso do Ratinho e fica furioso.

O Ratinho ficou com muito medo, e o Leão enfurecido pegou o Rato pelas garras e já ia abrindo o bocão.. então o ratinho disse que nunca mais o incomodaria e que um dia, iria lhe retribuir o favor.

O Leão deu boas risadas, e só de pensar que um dia isso poderia acontecer, acabou liberando o indefeso bichinho.

E tempos depois a floresta foi invadida por caçadores e o poderoso Leão caiu em uma armadilha. O Leão urrava esperneava, mas não conseguia sair da armadilha!

Não muito distante dali, o Ratinho começou a ouvir os insessantes urros, e então achou melhor ir ver o que estava acontecendo.

Ao aproximar-se reconheceu o Leão, e pensou que seria uma ótima hora de lhe retribuir o favor: Com seus dentes afiados, o Ratinho roeu as cordas que prendiam o leão e em um instante o soberano rei dos bichos estava livre de novo.

E o leão ficou agradecido e compreendeu que a força nem sempre resolve os problemas e que os verdadeiros amigos se revelam nas horas mais dificeis!

Com 16 páginas, o livro tem textos curtos e um vocabulário simples. Também muito bem ilustrado.
Na Saraiva encontrei por R$ 7,90 e na Siciliano por R$ 9,00.

Eu comprei na loja da FTD, em Bento Ferreira - adoro, pena que não funciona no fim de semana.

Você também pode solicitar mais informações junto à nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 772 2300 ou mandar um e-mail para central.atendimento@ftd.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário