quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"DEIXADO PARA TRÁS"

Anne Mangan
Ilustrações Joanne Moss
Ed Ciranda Cultural
 
Esse livro conta a história de um Ursinho que é esquecido por seus donos na hora da mudança.
No primeiro dia ele só consegue se lamentar por ter sido deixado para trás e lembra que seus donos -Nicole e João - nunca foram bons em arrumar malas.
 
No segundo dia aparece na casa empoeirada uma faxineira com um cachorro, esse acha o Ursinho e a faxineira acaba colocando o Ursinho dentro da máquina de lavar roupa, e logo depois vai para o varal. O Ursinho até estava gostando de balançar para lá e para cá, mas o varal arrebenta, e ele cai na grama, então o mesmo cão pega ele com seus enormes dentes e corre para o quintal vizinho.
 
O cachorro acaba levando o Ursinho até uma floresta, onde o abandona para correr atrás de um coelho. E pouco tempo depois o Ursinho é encontrado por duas crianças, que o arremessam de um lado para o outro, como jamais os seus donos haviam feito.. e quando aquelas crianças ficaram cansadas da brincadeira, a garota arremessa o Ursinho para cima e para bem longe!
 
Então o Ursinho se encontra com um esquilo, que logo pensa que ele era um intruso, interessado em suas nozes. O Ursinho até tentou explicar sobre a garota e o garoto, e a brincadeira... mas o esquilo parecia não escutá-lo e o empurra da árvore.
 
O Ursinho então vai caindo, caindo até cair em um chão de madeira empoeirado, como aquele em que ele tinha sido esquecido. O Ursinho começou a espirrar e vozes de crianças se aproximaram, mas dessa vez eram dois rostos que o Ursinho conhecia bem: Nicole e João.
 
Os dois não entenderam como aquele Ursinho tão amado tinha ido para ali, João pensou ter colocado ele na mala! Mas Nicole diz que isso não importava e abraçou o Ursinho. Ficou muito feliz por ter achado o Ursinho e a casa.
 
E então depois de alguns dias, eles prepararam uma festa de inauguração para seus amigos, e cada um levou uma pelúcia para que o Ursinho pudesse ter seus próprios amigos e sua própria festa de inauguração em sua nova casa na grande árvore!
 
O livro tem ilustrações lindissimas, e é um livro daqueles "toque e sinta" - e em todas as ilustrações conseguimos sentir a roupinha do Ursinho. Ah! O livro é todo escrito em caixa alta. O livro tem 32 páginas.
 
Encontrei o livro por R$ 14,90 nas Livrarias Saraiva e Siciliano.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário