segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"O GRANDE VAZIO"

AS AVENTURAS DE COSMO, O DODÔ DO ESPAÇO
Ed Fundamento
 
Que livro gostoso de ler!
 
Conta a história de Cosmo, um Dodô que, em companhia de sua amiga 3R-V, saí pelo Universo em busca de um outro Dodô - ave em extinção. E nessa aventura, eles entram em uma outra dimensão.
 
Depois de muito sacudir para todos os lados, conseguem sair de um redemoinho e vão parar em um lugar totalmente branco. E de tão branco, a 3R-V não consegue um lugar para pousar.. até que encontra alguma coisa sólida e consegue pousar. Mas eles não sabem nem onde estão e nem como vão sair daquele lugar.
 
Então aparece um outro personagem o Biff, que mora naquele lugar e explica para os dois viajantes que eles estão em "Lugar Nenhum". Eles começam a conversar e então Cosmo pergunta o que aconteceu com a natureza daquele lugar. Biff tinha uma vaga lembrança do que significava essa palavra.
 
E com a  ajuda de Cosmo e 3R-V, através das cores, Biff vai se lembrando de tudo! E enquanto os viajantes dormem, o Biff passa a noite se lembrando de como era a natureza do seu planeta!
 
Então Cosmo se anima e pede para Biff tentar fazer aparecer um outro Dodô, Biff tenta, mas de repente a imagem do Dodô sumiu: é que Biff não tinha em sua memória nenhuma imagem de um Dodô.
 
E ao ver a tristesa nos olhos de Cosmo, o Biff consegue lembrar do lindo céu que existia em seu planeta. E no fim chega a conclusão, que seu planeta virou um grande vazio pois em algum momento ele - Biff - achou a natureza insignificante, e apagou toda aquela beleza de sua memória!
 
E chega a hora de Cosmo e 3R-V irem embora, se despedem e o livro termina com uma linda declaração de amor/amizade entre Cosmo e 3R-V.
 
Muito bem ilustrado, com 44 páginas e texto simples e escrito em caixa alta.
Uma história interessante, que encanta.
 
Encontrei (pesquisa internet) por R$19,60  nas Livrarias Saraiva e Siciliano, também no site da Submarino e da Americanas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário